Ativo no mercado da bola em busca de reforços, o Vasco da Gama foi atrás de um brasileiro ex-Barcelona: trata-se de Rafinha Alcântara, que está no Catar. Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, deu detalhes sobre a tentativa do clube do Rio de Janeiro.
“O time tentou antes do fim da janela de transferências a aquisição de Rafinha, jogador que atuou por Barcelona, Inter de Milão e outros clubes, de 30 anos de idade. Porém, nem o atleta e nem o clube do Catar toparam o acordo”, informou o jornalista.
Ele tem contrato com o Al-Arabi até junho de 2024 e as chances de uma transferência para o Vasco estão descartadas. O Cruzmaltino contratou durante a janela Bruno Praxedes, Paulinho Paula, os atacantes Serginho, Sebastián Ferreira e Pablo Vegetti, além da volta de Rossi.
Em crise na temporada, a equipe comandada por Ramón Díaz ocupa a lanterna do Brasileirão Série A, com apenas nove pontos em 16 jogos disputados. O próximo jogo é neste domingo (6), em casa, contra o Grêmio de Renato Gaúcho.
Mauro Cezar fala sobre situação do Vasco da Gama
“Eu acho a situação do Vasco muito complicada. E tem outra questão: o time está acostumado a cair, isso pesa, o Vasco carrega com ele essa carga negativa de rebaixamentos. São quatro rebaixamentos, cinco temporadas na Série B, duas consecutivas antes dessa volta agora, uma volta que não foi fácil”, analisou o jornalista.
“Passa muito também por uma expectativa exagerada causada pela SAF, que precisa ser mais discutida por nós, não só pelo não pagamento dos credores, porque não paga, entra numa nova vida, é um negócio muito estranho”, disse ele.

