Sem pensar na vantagem. Esse é o pedido de Raphael Veiga para o Palmeiras para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (9).
Como venceu o jogo da ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0, justamente com o gol do meia e camisa 23, o Verdão pode avançar para as quartas de final do torneio continental mesmo sem vencer. O time se classifica em caso de empate e num eventual derrota por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Veiga, no entanto, acredita que o Palmeiras precisa entrar em campo com uma postura firme para buscar a vitória nos 90 minutos restantes e não depender do regulamento para avançar de fase na Libertadores.
“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, analisou.
Apesar do pedido, o camisa 23 do Verdão reconhece que o resultado em Minas coloca o time numa condição de favoritismo para o confronto, que será no Allianz Parque. Ele admite que, jogando dentro de casa, a equipe terá uma atmosfera favorável para buscar a classificação.
“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, completou.
Raphael Veiga, sobre o jogo de volta contra o Galo pela Libertadores:
— Murilo Dias (@mmurilodias) August 7, 2023
– Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo… pic.twitter.com/tvm5KVrNht
Temporada de Veiga no Palmeiras
Com 24 participações em gols em 36 jogos, o meia do Verdão está próximo de igualar e pode até mesmo ultrapassar sua melhor temporada com a camisa alviverde. Ainda com Libertadores e Brasileirão pela frente, ele está a oito gols de igualar sua temporada mais artilheira e já faz a sua melhor temporada como garçom: são 11 passes para gol.

