Home Mercado da Bola Veja 10 reforços mais caros que chegaram no Campeonato Português para a atual temporada

Veja 10 reforços mais caros que chegaram no Campeonato Português para a atual temporada

Times portugueses usaram janela de transferência para reforçar seus plantéis

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O Campeonato Português está prestes a começar, com vagas garantidas na Champions League pelo Porto e Benfica, os clubes buscam entrar nos gramados para cumprir os seus objetivos. O mercado da bola português foi movimentado, e o time de Lisboa registrou a transferência mais cara da história do país, fique por dentro.

PUBLICIDADE

Rodrigo Zalazar

O meio-campista uruguaio foi sondado por diversas equipes brasileiras após uma possível saída do Schalke. Entretanto, o jogador optou pela permanência no futebol europeu e foi contratado pelo Braga por 5 milhões de euros.

Bruma

O ponta-esquerda de 28 anos foi a maior empreitada no mercado da bola do Braga. A negociação foi por 6,5 milhões de euros em acordo com o Fenerbahce.  

PUBLICIDADE

Trincão

O ponta-direita de 23 anos também estava sem espaço no Barcelona. Com perda de minutos, optou por se colocar à disposição no mercado da bola e fechou com o Sporting de Lisboa em transferência que rendeu 7 milhões de euros aos cofres culés.

Fran Navarro

O centroavante espanhol de 25 anos não é desconhecido no futebol português. Na última temporada disputou o campeonato no Gil Vicente com boas participações. O Porto decidiu levá-lo até os Dragões Azuis por um valor de 7 milhões de euros.

Nico González

O meio-campista havia perdido espaço no Barcelona nas últimas temporadas. Apesar de promissor, não recebeu a minutagem esperada, quando chegou a oferta do Porto de 8,4 milhões de euros se tornou uma excelente alternativa para o espanhol.

Anatoliy Trubin

O goleiro ucraniano foi uma das maiores negociações neste mercado da bola. Contratado pelo Benfica após acordo com o Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

David Jurasek

Com as saídas do plantel no mercado da bola, uma das prioridades do Benfica era repor o setor da lateral-esquerda. O escolhido para se integrar ao time foi David Jurasek, jogador tcheco negociado em acordo com o Slavia Praga por 14 milhões de euros.

Arthur Cabral

O centroavante brasileiro teve grande campanha na última temporada no Campeonato Italiano enquanto defendia o Fiorentina. O Benfica decidiu ir ao mercado para suprir a saída de Gonçalo Ramos e pagou 20 milhões de euros para contar com o atleta no plantel.

Viktor Gyokeres

O jogador sueco de 25 anos atraiu os olhares do futebol português após grande temporada no Conventry da Suécia. Com boa velocidade e altura, o atacante foi contratado pelo Sporting de Lisboa por 20 milhões de euros.

Orkun Kokçu

Contratado pelo Benfica após difícil negociação com o Feyenoord da Holanda, o meio-campista de 22 anos disputou toda sua carreira de categorias de base e profissional com o ex-clube. Entretanto, se destacou na última temporada pelas suas habilidades, fazendo com que o clube de Lisboa pagasse 25 milhões de euros pela transferência, a maior negociação do futebol português na história.

PUBLICIDADE