Corinthians e Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira (22) às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Timão enxerga o torneio continental como última oportunidade de conquistar um título em 2023.
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes
Depois de poupar alguns titulares diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem todos os titulares à disposição. Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto foram poupados do jogo em Belo Horizonte. A tendência é que todos eles estejam entre os titulares.
Por outro lado, Fagner permance em tratamento de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Com isso, Bruno Méndez deve seguir entre os onze. A outra ausência é Paulinho, com uma lesão no joelho.
O Estudiantes, equipe treinada por Eduardo Domínguez venceu seis dos últimos sete compromissos e chega motivada por um bom resultado na casa do Tim. A equipe argentina avançou em segundo lugar no Grupo C da Sul-Americana e eliminou o Barcelona de Guayaquil e Goiás.
A provável escalação do Corinthians diante dos Estudiantes é a seguinte: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e Wesley
Ficha técnica: Corinthians x Estudiantes
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: terça-feira, 21 de agosto de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Ángelo Hermosilla (CHI)
Onde assistir: SBT, ESPN, Star+
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e Wesley (Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda.) e Paulinho (lesão no joelho)
ESTUDIANTES-ARG
Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.

