Frosinone x Napoli se enfrentam neste sábadp (19) às 13h30 (de Brasília) no Stadio Benito Stirpe, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Com a saída de Luciano Spaletti e a chegada de Rudi Garcia, além de mudanças pontuais no elenco, a equipe napolitana tem como desafio buscar o bicampeonato consecutivo nesta temporada.
Escalação do Napoli contra o Frosinone
Depois de uma campanha histórico que resultou no título antecipada, o Napoli defende o título nacional. Com o artilheiro Oshimen e a revelação Khvicha Kvaratskhelia, o time agora dirigido por Rudi Garcia tem a incumbência de manter o bom momento.
“Estamos entre os favoritos, não somos os favoritos. Em todo caso, os favoritos nem sempre vencem, como o Napoli demonstrou. As equipes se fortaleceram um pouco, todos começaremos na mesma linha”, opinou Rudi.
“É um grupo fácil de gerir e que gosta de trabalhar. Porém, também há coisas a melhorar ou mudar, como as bolas paradas, os diferentes sistemas e a abordagem ao jogo”, acrescentou.
Recém-promovido, o Frosinone chega com grande expectativa para esta temporada. Campeão da segunda divisão da liga italiana, os donos da casa tem como prioridade, inicialmente, a manutenção na elite do futebol local. Na Série B, o time desbancou rivais tradicionais, como Genoa e Parma.
Já o Frosinone foi uma das equipes que chegaram a elite italiana para esta temporada. Os donos da casa vão tentar surpreender o atual campeão na estreia.
A provável escalação do Napoli diante do Frosinone é a seguinte: Meret; Di Lorenzo, Juan Jesus, Rrahmani e Olivera; Lobotka, Zielinski e Elmas; Politano, Kvaratshkelia e Osimhen
Frosinone x Napoli
Campeonato Italiano
Data e horário: sábado, 19/8, às 13h30 (Brasília)
Local: Stadio Benito Stirpe
Onde assistir: Star+ e ESPN
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FROSINONE
Turati; Oyono, Romagnoli, Monterisi e Marchizza; Gelli, Harroui e Mazzitelli; Caso, Borrelli e Báez
Técnico: Eusebio di Francesco
NAPOLI
Meret; Di Lorenzo, Juan Jesus, Rrahmani e Olivera; Lobotka, Zielinski e Elmas; Politano, Kvaratshkelia e Osimhen
Técnico: Rudi Garcia

