O São Paulo joga em Quito, no Equador, nesta próxima quinta-feira (24.08), contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em um confronto que promete ser muito difícil para o Tricolor.
É histórico, a LDU não costuma facilitar para os brasileiros e sempre impõe dificuldades aos times brasileiros nas competições.
Mas, como joga essa LDU? O time do técnico Luis Zubeldía joga de forma envolvente, rápida e também com muita pressão, roubando bolas e disputas fortes.
Nesse sentido, o portal ‘Lance’ fez uma análise do time equatoriano, como joga e seus pontos fortes e fracos.
Portanto, defensivamente a LDU joga com duas linhas de quatro, pressionando a saída de bola do adversário, com atacantes ‘em cima’ dos zagueiros. Geralmente, os laterais e zagueiros do time equatoriano levam vantagem sobre os adversários no jogo físico.
Já no ataque, a LDU não costuma ousar e não troca muitos passes, apenas busca sempre o toque para frente e o mais rápido possível.
Quase sempre a equipe inicia suas jogadas com os laterais e pontas, que jogam bem abertos, contando com a aproximação de um volante.
É importante frisar que as finalizações da LDU quase sempre saem de cruzamentos, pois ficam sempre os dois atacantes na área.
O camisa 10 da LDU deve ser o grande nome contra o São Paulo
O principal jogador do time é o camisa 10, o equatoriano Alexander Alvarado, de 24 anos, que tem muita técnica, sendo um contraponto ao jogo mais forte do restante da equipe. Na Copa Sul-Americana, Alvarado tem dois gols e uma assistência.
Por fim, São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (24.08), às 19 horas (hora de Brasília), no estádio Casa Blanca (Equador), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

