O Botafogo obteve um ponto fora de casa importante diante do Cruzeiro no último domingo (06). Assim, foi para 44 pontos, mantendo 13 com relação ao Flamengo, o segundo colocado. O time de Bruno Lage também contou com os tropeços dos principais adversários na tabela.
Entretanto, no empate sem gols no Mineirão, o Fogão sofreu a baixa de seu principal jogador. Tiquinho Soares deixou a partida no fim do primeiro tempo diante da Raposa machucado. Ontem (07), seria constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no camisa 9. Mas não será necessária uma cirurgia no local.
Dessa forma, o artilheiro do Brasileirão Série A com 13 gols é baixa confirmada para os próximos confrontos do Botafogo. A previsão é que seja desfalque por cinco semanas. Ou seja, o Fogão pode não ter o seu centroavante em oito jogos.
Tiquinho Soares deve voltar somente na segunda quinzena de setembro ao Botafogo
Durante o período em que Tiquinho Soares se recuperará da lesão no joelho, o Botafogo realizará cinco partidas pelo Brasileirão Série A, além do compromisso pela Copa Sul-Americana. Se o Glorioso obter a classificação amanhã (09) contra o Guarani-PAR no Paraguai, não haveria a garantia do retorno do camisa 9 na próxima fase da competição continental.
Diante do Internacional no próximo sábado (12), pelo Brasileirão Série A no Nilton Santos, Tiquinho Soares ficaria de fora de qualquer jeito. Afinal, o atacante cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Cruzeiro.
Então, além das partidas contra Guarani e Internacional, o Botafogo deverá ter a ausência de Tiquinho Soares contra: São Paulo (19/8, fora de casa), Bahia (25/8, em casa), Flamengo (2/9, casa) e Atlético-MG (13/9, fora). Se o time carioca seguir na Copa Sul-Americana, os confrontos contra Emelec-EQU ou Defensa y Justicia-ARG acontecerão na segunda quinzena de agosto.
Por fim, a estimativa de um retorno de Tiquinho Soares ao Botafogo é na partida diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 20 de setembro.

