Home Futebol Veja provável escalação do Internacional contra o Fortaleza

Veja provável escalação do Internacional contra o Fortaleza

Colorado deverá escalar um time alternativo no Beira-Rio, dando prioridade ao confronto na Libertadores em La Paz

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional voltará a jogar no Beira-Rio depois da heróica classificação nos pênaltis diante do River Plate, no último dia 8. Assim, receberá o Fortaleza neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Colorado busca uma performance melhor do que no primeiro turno na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Afinal, é apenas o 13º lugar com 24 pontos, a seis do Z-4. Já o Fortaleza é o 11º, somando 26.

Mesmo que necessite de uma campanha de recuperação na competição para não correr riscos no returno, o foco do Internacional é a Libertadores. Com a proximidade do confronto com o Bolívar na altitude de La Paz na próxima terça (22), Eduardo Coudet irá preservar titulares diante do Leão do Pici.

Conforme informações do portal Revista Colorada, somente Rochet, Vitão e Maurício irão a campo, com o restante do time sendo formado por reservas. Aliás, a o zagueiro e o meia-atacante foram convocados nesta sexta (18) por Ramon Menezes para a seleção pré-olímpica.

Dessa forma, Coudet deverá enviar a campo contra o Fortaleza a seguinte formação: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

PUBLICIDADE

Hugo Mallo pode ser relacionado pela primeira vez pelo Internacional

Regularizado no BID, o lateral-direito espanhol Hugo Mallo tem chances de fazer a sua estreia. Entretanto, o jogador de 32 anos ainda carece de ritmo de jogo, pois não atua desde maio. Na ocasião, fez sua despedida do Celta de Vigo, único clube que defendeu durante toda a sua carreira, iniciada em 2009. O atleta chegou ao Beira-Rio por indicação de Eduardo Coudet, com quem trabalhou na equipe europeia.

Better Collective