Home Futebol Velloso não perdoa e detona o VAR em jogo entre Palmeiras e Vasco: “Tem que avisar”

Velloso não perdoa e detona o VAR em jogo entre Palmeiras e Vasco: “Tem que avisar”

Lance que supostamente favoreceu o Alviverde diante do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro tem dado o que falar 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Quase todas as rodadas do Brasileirão Série A terminam com um lance polêmico, desta vez o alvo das discussões envolve Palmeiras e Vasco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino abriu o placar no Allianz Parque após gol marcado por Paulinho. 

Porém, a arbitragem anulou o gol após considerar impedimento de Vegetti no início da jogada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, Velloso soltou o verbo e se manifestou sobre o lance polêmico entre Palmeiras e Vasco. 

“Se a regra é essa, o VAR errou. Então tem que avisar o pessoal do VAR”, questionou o comentarista. 

“Então tá uma bagunça danada, porque eles mudam a regra e não avisam o pessoal do VAR”, indagou Velloso sobre o gol anulado do Vasco.

PUBLICIDADE

Apresentador do programa, Neto também se manifestou e chamou de ‘juvenil’ o suposto erro da arbitragem no Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

“Como é que os comentaristas vão saber?”, se indignou Velloso falando sobre a mudança de regra que não teria sido passada ao VAR.

Sobre a influência do bandeirinha no lance, o ex-jogador do Palmeiras diz que ‘não dá para ele ver’.

Em seguida, Neto disparou que, mais uma vez, o Palmeiras teria recebido ajuda da arbitragem. 

Vasco se manifestou 

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras”, iniciou a nota oficial do clube.

PUBLICIDADE

“O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado”, prosseguiu.

“Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, finalizou o Cruzmaltino. 

Palmeiras sai com mais três pontos 

Após golaço de falta marcado por Raphael Veiga, o Palmeiras conseguiu superar o Vasco no Campeonato Brasileiro por 1 a 0.

Com o resultado, o Cruzmaltino encerra uma sequência de três jogos sem derrotas e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. 

PUBLICIDADE

O Palmeiras continua perseguindo o líder da competição, Botafogo, que tem 11 pontos de vantagem para o Alviverde, que é o segundo colocado. 

Better Collective