Venê Casagrande flagra atitude de Gabigol ao ser substituído em jogo do Flamengo; assista
Atacante rubro-negro passou em branco no duelo contra o São Paulo
Gabigol Flamengo
Escalado entre os titulares na partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão, Gabigol teve atuação discreta no empate em 1 a 1, no Maracanã. No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli decidiu sacar o camisa 10 para a entrada de Pedro. O atacante saiu pelo outro lado e ao chegar perto do banco de reservas não cumprimentou o treinador. As imagens são do jornalista Venê Casagrande.
Por ironia, foi de Pedro o gol de empate do Flamengo. Nos acréscimos, o árbitro viu pênalti de Michel Araújo em Luiz Araújo. Na cobrança, o camisa 9 mandou no cantinho de Jandrei que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento.
Nos bastidores, muito se fala que o ambiente entre a comissão técnica e elenco do Flamengo não seria das melhores e a relação teria piorada desde o episódio da agressão sofrida por Pedro. Alguns líderes do plantel não estariam satisfeitos com a postura do treinador no dia a dia.
O tema, inclusive, foi pauta para Marcos Braz, vice-presidente de futebol em contato com os jornalistas na zona mista. De acordo com o dirigente, não há divergências entre jogadores e comandante.
– Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva, que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam isso e a vida seguiu. Tivemos uma vitória contra o Olimpia aqui em que passei na zona mista e não fui perguntado por ninguém em relação a elenco e, num ato subsequente, simplesmente fomos eliminados – disse Braz.
Para o dirigente, notícias envolvendo divisões no clube só acontecem em meio a um resultado negativo. “Quando os resultados não vêm, a grandeza do Flamengo faz com que isso fique mais complexo ainda para se reverter o quadro e tenho certeza que isso vai acontecer”, acrescentou.
Flamengo tem decisão na Copa do Brasil
Com o empate, o Flamengo fica cada vez mais distante da briga pelo título e, assim, deve focar mesmo na Copa do Brasil. Na próxima quarta, recebe o Grêmio pela segunda partida da semifinal. Em vantagem de dois gols construídos na ida, o rubro-negro está perto de mais uma decisão.
– Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olímpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe – disse o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi.

