Prestes a estrear na Libertadores pelo Athletico Paranaense, Arturo Vidal, ex-meio-campista do Flamengo, deu uma entrevista à ESPN e apontou quatro equipes como as mais difíceis na disputa pelo título da competição deste ano.
Além do próprio Flamengo, ex-clube do volante, Vidal ainda citou Palmeiras, River Plate e ainda o Fluminense como as equipes mais complicadas de se enfrentar na competição.
“O mais difícil é sempre o campeão, que é o Flamengo. Flamengo é o time mais difícil da Copa Libertadores. Depois, tem o Palmeiras que foi campeão antes (em 2021). River (Plate), que todos sabemos como é. Fluminense uma equipe que joga muito bem em mata-mata…”, analisou o chileno.
“A verdade é que tem muitas equipes complicadas e essas são as melhores. Mas nós temos fé e confiança no que podemos fazer. Sabemos que estando concentrados e dando o nosso máximo, podemos ganhar de qualquer um”, finalizou Vidal.
O adversário do Athletico nas oitavas de final da Copa Libertadores é o Bolívar. O time boliviano terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras, que teve a melhor campanha entre todas as equipes.
O primeiro jogo será em La Paz (BOL) nesta terça-feira (1º), às 21h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. Já a volta está marcada para a terça-feira da semana que vem (8), também às 21h, mas na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Flamengo, Palmeiras, Galo, Inter e Fluminense também jogam nesta semana
Além do Athletico, as outras equipes brasileiras também entrem em campo neste meio de semana nos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores.
Nesta terça (1º), Fluminense e Internacional enfrentam, fora de casa, Argentinos Juniors e River Plate, respectivamente. O Flu entra em campo às 19h, enquanto o Inter joga às 21h.
Na quarta-feira (2) é a vez de Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarem no primeiro duelo desta fase. As equipes duelam no Mineirão, às 21h30.
Por fim, o Flamengo encara o Olimpia, no Maracanã, nesta quinta-feira (3), em jogo que terá início às 21h.

