Home Futebol Vitor Guedes critica convocação de Neymar na seleção brasileira: “Questão comercial”

Vitor Guedes critica convocação de Neymar na seleção brasileira: “Questão comercial”

Na opinião do jornalista o jogador deixou de lado a esportividade    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

No programa ‘Bola Rolando’, do canal Band Sports, o jornalista Vitor Guedes falou de Neymar e suas escolhas na carreira, e o que pesou para ele foi a questão comercial em detrimento da esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pergunta que se fazia, quando do assunto do Neymar, era de quem estaria com a razão sobre o craque estar machucado, Fernando Diniz ou o técnico do Al Hilal, atual time de Neymar, Jorge Jesus? 

Porém, Vitor Guedes foi além, falando de apelo popular, e que Neymar não deveria ser convocado, de maneira alguma, nem deveria ir para a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar já jogou três Copas do Mundo, não sabemos como ele vai estar daqui dois anos, ele acabou de desistir de tudo, no auge da carreira, a opção que ele fez foi comercial, e claro, é legítima, não tenho nada a dizer sobre isso, não vou criticar este ponto, alguém desistiria de ganhar o que ele vai ganhar? Não”, expõe Guedes.

O jornalista complementa, dizendo que ele mesmo, provavelmente, aceitaria a proposta milionária, mas que, novamente, a questão esportiva foi deixada de lado.    

Portanto, para Guedes, nesse sentido, ele acredita que a seleção brasileira está ‘convocando’ um jogador que não vai acrescentar nada.

PUBLICIDADE

Comparação de Neymar com Luís Castro

Na sequência, o jornalista Cacá Fernando faz um aparte e cita o ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, que liderava o Brasileirão, muitos pontos à frente e saiu por uma opção financeira.

PUBLICIDADE

De maneira contrária, Guedes não concorda e explica que é um caso diferente, pois Neymar já passou por três ciclos de seleção, seria a última chance de ainda jogar em alto nível, e um treinador de futebol vai amadurecendo com o tempo, não tem a questão física.

Mesmo assim, Cacá Fernando insiste que na verdade, é tudo por dinheiro, essa é a situação que deve ser colocada.

Por fim, Victor Guedes deixa claro que sua crítica não é pelo dinheiro, e sim que Neymar decidiu pelo lado comercial e esportivamente deixou de lado.

Better Collective