Home Futebol Volta de Lucas Moura ao São Paulo é marcada por pênalti e derrota para o Galo; saiba mais

Volta de Lucas Moura ao São Paulo é marcada por pênalti e derrota para o Galo; saiba mais

Inicio da segunda passagem do atacante no Tricolor Paulista não foi bom

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após 11 anos no futebol europeu, Lucas Moura voltou ao São Paulo. A festa preparada no domingo (06) para sua reestreia e a apresentação de James Rodríguez à torcida foi frustrada por derrota contra o Atlético-MG no Brasileirão. Além do 2 a 0, o jogador de 30 anos se envolveu na falta que geraria um pênalti convertido pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estreia frustrante de Lucas Moura

Anunciado e apresentado nesta semana, Lucas Moura voltou ao time que o revelou. Apesar dos poucos treinos, Dorival Júnior o acionou para entrar no intervalo da partida contra o Atlético-MG substituindo Talles Costa perante um Morumbi com mais de 50 mil pagantes.

O atacante entrou para atuar como ponta direita e mostrou boa movimentação, dribles, armação de jogadas e foi vítima de uma falta perigosa perto da área. No entanto, aos 21 minutos do segundo tempo, Lucas Moura cometeu o pênalti em Patrick que foi cobrado por Pavon para o segundo gol do Atlético-MG. O primeiro tento foi um golaço de falta de Hulk ainda na primeira parte do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após o lance, o atacante lamentou a estreia frustrante e afirmou: “o pênalti foi uma infelicidade. O Patrick foi muito inteligente, atrasou a passada. Imaginei que ia pegar a bola, mas ele deu um bico. Dei um tranco nele. Infelicidade. Infelizmente acontece. Fiquei chateado por esse lance. Eu acho que a gente vinha bem na partida, pressionando. Mas faz parte do jogo e do futebol. A conversa com o Dorival foi essa, para cair mais para a direita. E ter liberdade de ir para o meio. E com Rato ele ficou na direita, e eu centralizei, que é onde eu gosto de jogar. Mais à vontade e com liberdade do meio para frente. Mas estou à disposição. O Dorival é o treinador, e eu estou aqui para ajudar”.

SPFC hoje

Com a derrota, o São Paulo ficou na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Tricolor contra o San Lorenzo na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília) no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida no Nuevo Gasómetro terminou com vitória dos argentinos por 1 a 0. A equipe brasileira precisará vencer o tempo normal por dois ou mais gols de diferença para avançar.

Better Collective