O técnico Abel Ferreira pegou todos de surpresa com a escolha de Mayke para figurar como ponteiro na vaga de Artur diante do Deportivo Pereira. A alteração acabou dando certo, com o português sendo amplamente elogiado. No programa “Bate Pronto” desta quinta-feira (24), o jornalista Wanderley Nogueira destacou que o comandante do vice-líder do Brasileirão se permite a fazer isso porque tem muito crédito.
Para o comentarista, tudo que Abel conquistou ao longo de três anos à frente do Palmeiras traz uma certa “casca”. Em 2023, além de estar praticamente com os dois pés nas semis da Libertadores, o Verdão ainda nutre chances de título no Brasileirão.
“Foi uma mudança surpreendente, aí ele explicou, que é tipo flex, funciona com os dois combustíveis. Ele pôs isso na cabeça dos jogadores, em imagino. E os caras abraçaram o que ele falou, deu certo. Encaixou, treinou e deu certo, poderia não ter dado. Um treinador com o peso que ele hoje tem no Palmeiras, ele pode fazer esse tipo de mudanças, correr riscos, porque não vai acontecer nada, ele é ‘incaível’!”, avaliou Wanderley.
PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO
Após o empate do Botafogo na última rodada, o Palmeiras conseguiu encurtar a distância para o topo da tabela, que agora é de 11 tentos. O time alviverde venceu o Cuiabá, fora de casa, e agora volta as atenções para o confronto contra o Vasco, agendado para o domingo (27), no Allianz Parque.
Com 54 pontos em disputa no Brasileirão, o Verdão ainda tem o duelo direto contra o time carioca, agendado para o Nilton Santos. No primeiro turno, o Botafogo surpreendeu os paulistas, triunfando pelo placar de 1 a 0, ampliando assim uma frente mais expressiva no topo da tabela.

