Uma das principais novidades na seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar, o zagueiro Roger Ibañez desperta interesse de clubes europeus. Anteriormente, o Atlético de Madrid chegou a sondar o brasileiro. No entanto, segundo Fabrizio Romano, o Nottingham Forrest é quem mais pressiona pelo zagueiro.
Ainda de acordo com o jornalista, os ingleses enviaram uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) para que a Roma aceitasse liberar o atleta. As negociações seguem em estágio avançado e um desfecho positivo pode acontecer em breve.
Aos 24 anos, Ibañez que é revelado no Fluminense, encontraria os brasileiros Danilo, Gustavo Scarpa e Felipe, o último um possível parceiro de defesa no setor.
Além disso, caso a negociação seja concluída por tais valores, o defensor seria a maior contratação do Nottingham na temporada 2023/24, superando nomes do setor de ataque como Anthony Elanga e Chris Wood.
Dona dos direitos do atleta desde 2020, a Roma pode aceitar liberar Ibañez que viveu grandes momentos no clube e uma fase artilheira. Na última temporada, o brasileiro acabou falhando em alguns jogos decisivos como o clássico contra a Lazio, no qual foi expulso.
Carreira de Ibañez
“Cria de Xerém”, Roger Ibañez não demorou para ganhar destaque no Fluminense e nas categorias de base da seleção brasileira. Em 2019, assinou com a Atalanta onde rapidamente ganhou respaldo sob comando de Gasperini.
Dois anos depois fechou com a Roma, onde ficou conhecido como um zagueiro-artilheiro. Ibañez ainda conquistaria a Conference League sendo titular absoluto no time da capital. As boas atuações chamaram atenção da Federação Italiana de Futebol que tinha interesse em uma naturalização do jogador para defender a Azurra.
Chegou a receber convocações para amistosos preparatórios antes da Copa do Mundo, mas ficou de fora da lista principal. Em 2023, voltou a ser chamado.

