Home Futebol Abel Ferreira evita comentar saída antes de fim de jogo e reclama de falta de eficácia do Palmeiras

Abel Ferreira evita comentar saída antes de fim de jogo e reclama de falta de eficácia do Palmeiras

Verdão foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre e perdeu chance de diminuir vantagem

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O técnico Abel Ferreira deixou o gramado da Arena do Grêmio antes do apito final. Em entrevista após a partida, o treinador português se mostrou irritado com a abitragem, embora não tivesse entrado em detalhes sobre a performance da sua equipe. Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de diminuir a distância para o Botafogo, líder do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Irritado por conta de uma falta marcada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, Abel foi captado pela transmissão dizendo a palavra “roubo”. Ao ser questionado pela imprensa, afirmou: “Saí naquela falta que o árbitro marcou, um minuto antes de acabar ou nem isso. Não houve (discussão). Eu entendo, vocês querem criar polêmica, são tantas câmeras, tantos blogs, tantos programas de TV, é preciso criar assunto. O que se passa dentro de campo, fica dentro de campo. Não falei com dirigente, não falei com ninguém”.

Abel Ferreira também foi questionado sobre o motivo que levou à derrota do Palmeiras e disse: “Se disseram que eu disse que foi por culpa do árbitro, é mentira, quem foi por aí é mal-intencionado, não gosta de mim e do Palmeiras. Não ganhamos o jogo porque não fomos eficazes, ao contrário do nosso adversário, que não precisou chutar muito ao nosso gol para marcar. Fizemos 18 finalizações e não marcamos. Sobre a arbitragem, disse que ela foi hábil, só. Não disse que falhou, pode ter errado para mim, para eles”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a arbitragem, o técnico do Verdão reiterou: “Não quero falar sobre arbitragem, isso não é um problema meu, é da CBF e da comissão de arbitragem avaliar os árbitros e entender se podem melhorar. Não é meu problema. Eficiência foi o que se passou aqui hoje. Hoje o Grêmio foi muito eficaz, nos primeiros dez minutos. Não fizemos o que deveríamos fazer e depois dominamos o jogo, mas não fomos eficientes”.

Palmeiras hoje

Com a derrota, o Verdão continua a 7 pontos do Botafogo, mas caso o Glorioso consiga vencer o Corinthians nesta sexta-feira (22), a vantagem será ampliada para 10. O próximo jogo do Palmeiras será como visitante na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.

Better Collective