Home Futebol Abel Ferreira pode ter ‘trunfo’ em decisões do Palmeiras na temporada

Abel Ferreira pode ter ‘trunfo’ em decisões do Palmeiras na temporada

Técnico do Verdão terá quase todo o elenco à disposição  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, na última sexta-feira (15.09), pelo Brasileirão Série A e com a derrota do Botafogo para o Atlético-MG, agora a diferença para o líder é de sete pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o técnico Abel Ferreira tem uma boa notícia para o jogo do Verdão contra o Grêmio: praticamente todos os jogadores estão liberados, com apenas Dudu e Atuesta ainda fora de ‘combate’.

Evidentemente, Dudu sofreu uma lesão grave e está fora da atual temporada, mas o meia Atuesta já está praticamente recuperado e já em trabalho de transição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora os contundidos, Gómez, Piquerez, Ríos e Veiga foram convocados para suas respectivas seleções e foram desfalques nos treinamentos do Palmeiras, mas não ficaram de fora de nenhuma partida.

Abel Ferreira valoriza o tempo que o time teve para treinar

Portanto, de agora em diante, até as duas decisões da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, que acontecem nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, todo o elenco do Verdão está à disposição.

“Só tivemos o elenco todo junto um dia antes de enfrentarmos o Goiás e, portanto, precisamos da máquina toda. Precisamos treinar com todos juntos, assim como eu gostaria que tivesse sempre. É sempre difícil quando nós voltamos de uma parada, mas elas são importantes”, explicou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Que ainda falou sobre os últimos meses, que foram muito ‘puxados’: “Tivemos dois meses em sequência de jogos, e é extenuante para todos. Essas paradas são benéficas para recuperar algumas lesões e dar ritmo a quem tem jogado menos. Desligamos um pouco a parte mental, mas é importante que isso aconteça também para evitar problemas psicológicos, porque eles existem. Esses períodos são fundamentais para ajudar os jogadores a baixar o nível de concentração e ter semanas limpas para recuperar”, finalizou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Por fim, o Verdão entra em campo na quinta-feira (21.09), às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão Série A.

Better Collective