Home Futebol Abel Ferreira quebra jejum de 13 jogos do Palmeiras sem reclamar da arbitragem

Abel Ferreira quebra jejum de 13 jogos do Palmeiras sem reclamar da arbitragem

O técnico do Verdão passou quase três meses com ‘bom comportamento’

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Em meados de agosto, quem lia as notícias do Palmeiras, invariavelmente se defrontava com matérias com títulos parecidos com este: “Abel Ferreira cumpre ‘promessa’ ao Verdão e vive período de trégua com a arbitragem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No mesmo mês, o treinador do Verdão atingiu sua maior sequência de jogos sem levar cartões desde o início do ano: foram cinco jogos consecutivos.

Assim, apesar de alguns pequenos ‘atritos’ com a arbitragem, parecia que Abel Ferreira finalmente teria ‘conquistado’ um período de trégua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E assim, foi cumprindo sua ‘promessa’, com o treinador do Verdão não reclamando acintosamente da arbitragem por 13 jogos.

De maneira contrária, vale dizer que Abel Ferreira, neste ano, atingiu a incrível marca de 50 cartões desde que assumiu o comando do Palmeiras.

Com isso, diante de tantas polêmicas envolvendo suas constantes reclamações e sua relação com a arbitragem, o treinador ‘prometeu’ que não se queixaria mais e que deixaria os árbitros ‘em paz’, e assim vinha fazendo.

PUBLICIDADE

“Embora não pareça, não adianta mais falar com os árbitros, vou deixá-los em paz. Já disse para o meu advogado ficar tranquilo, o Palmeiras pode mandá-lo embora, que comigo não vai ter mais problema nenhum, nem comigo, nem com a minha comissão técnica”, falou Abel, depois do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Portanto, estamos falando da 15ª rodada do Brasileirão Série A, em jogo disputado no dia 16 de julho, em que Internacional e Palmeiras empataram em 0 a 0.

Abel Ferreira quebra promessa e ‘enlouquece’ com arbitragem  

Assim, podemos dizer que Abel Ferreira se comportou por nove rodadas do Brasileirão e mais quatro partidas da Copa Libertadores, as duas das oitavas e mais duas das quartas de final da competição sul-americana.

Por fim, desta maneira, podemos dizer que Abel Ferreira teve ‘bom comportamento’ por 13 jogos do Palmeiras, que teve seu fim nesta quinta-feira (22.09), em que Abel ‘enlouqueceu’ em partida diante do Grêmio, que o Verdão saiu derrotado por 1 a 0.      

Better Collective