O Milan pode estar muito perto de deixar de jogar em San Siro. O clube italiano definiu nesta quarta-feira (27) que está viabilizando a construção de um estádio próprio, cujo projeto foi anunciado pelo clube;
O possível novo estádio rossonero será erguido em San Donato, uma comuna (algo equivalente na Itália a um município brasileiro) localizada dentro da província de Milão. O projeto, apresentado à câmara municipal, incluirá além da construção do novo estádio, o desenvolvimento da região e a expansão da infraestrutura no lugar, que corresponde a uma área chamada ‘San Francesco’.
Segundo informações da imprensa italiana, o futuro estádio do Milan teria capacidade para 70 mil pessoas. O presidente da equipe, Paolo Scaroni, falou sobre o projeto da construção da casa própria rossonera, e da importância deste para o futuro do clube.
“Há mais de quatro anos, embarcamos com a convicção em uma jornada que visa dar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, que seja capaz de nos acompanhar num futuro vitorioso e sustentável”, declarou Scaroni segundo o Uol Esporte.
Caso tal projeto vá à frente, seria o fim de uma longa história do time atuando em San Siro, casa que vem dividindo com a Inter de Milão desde os anos 40 (o estádio era casa inicialmente apenas do Rossonero). Um projeto interior com a rival para a reforma do atual estádio havia sido planejada mas tal iniciativa não foi à frente.
New #ACMilan stadium: first formal step taken with San Donato Milanese council ➡ https://t.co/6eZ7cAaKWB
(The attached rendering doesn’t represent the design of the stadium)
Nuovo stadio: primo passo formale con il Comune di San Donato Milanese ➡ https://t.co/U1dx8Eb3nb
(Il… pic.twitter.com/LWKY6pxcjh
— AC Milan (@acmilan) September 27, 2023
Os planos do Milan, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Simone Cristao, são de iniciar as obras de seu novo estádio até, no máximo, o final de 2025. O desejo é de que, por volta da temporada 2028/29, o novo estádio seja inagurado.

