Home Futebol Adeus San Siro? Milan confirma projeto para construir seu próprio estádio

Adeus San Siro? Milan confirma projeto para construir seu próprio estádio

Rossonero pode deixar estádio que divide com a Inter de Milão para viabilizar um casa própria para o futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Milan pode estar muito perto de deixar de jogar em San Siro. O clube italiano definiu nesta quarta-feira (27) que está viabilizando a construção de um estádio próprio, cujo projeto foi anunciado pelo clube;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O possível novo estádio rossonero será erguido em San Donato, uma comuna (algo equivalente na Itália a um município brasileiro) localizada dentro da província de Milão. O projeto, apresentado à câmara municipal, incluirá além da construção do novo estádio, o desenvolvimento da região e a expansão da infraestrutura no lugar, que corresponde a uma área chamada ‘San Francesco’.

Segundo informações da imprensa italiana, o futuro estádio do Milan teria capacidade para 70 mil pessoas. O presidente da equipe, Paolo Scaroni, falou sobre o projeto da construção da casa própria rossonera, e da importância deste para o futuro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há mais de quatro anos, embarcamos com a convicção em uma jornada que visa dar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, que seja capaz de nos acompanhar num futuro vitorioso e sustentável”, declarou Scaroni segundo o Uol Esporte.

Caso tal projeto vá à frente, seria o fim de uma longa história do time atuando em San Siro, casa que vem dividindo com a Inter de Milão desde os anos 40 (o estádio era casa inicialmente apenas do Rossonero). Um projeto interior com a rival para a reforma do atual estádio havia sido planejada mas tal iniciativa não foi à frente.

PUBLICIDADE

Os planos do Milan, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Simone Cristao, são de iniciar as obras de seu novo estádio até, no máximo, o final de 2025. O desejo é de que, por volta da temporada 2028/29, o novo estádio seja inagurado.

Better Collective