Home Futebol Alê Oliveira dispara sobre novo técnico no Cruzeiro: “Muito difícil”

Alê Oliveira dispara sobre novo técnico no Cruzeiro: “Muito difícil”

Substituto de Pepa na Raposa foi encaminhado e está próximo de um acerto

Por Marco Maciel em 05/09/2023 09:42 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Itatiaia

Pepa foi demitido há uma semana e o Cruzeiro segue atrás do substituto para o português. O nome mais cotado é o de Zé Ricardo. Com passagens por clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza e Internacional, o técnico estaria próximo de um acordo para assumir o time mineiro. O profissional deixou o Shimizu S-Pulse, do Japão, em abril, ficando livre no mercado.

Em seu comentário para a Rádio Itatiaia, Alê Oliveira foi sincero sobre a possível chegada de Zé Ricardo para o Cruzeiro. “Na verdade, o Cruzeiro acho que impôs um limite que é muito complicado. Você colocar para um treinador de ponta que a proposta é trabalhar quatro meses, é muito difícil que alguém dos mais renomados consiga aceitar essa possibilidade“, opinou o jornalista.

CRUZEIRO ENCAMINHA CONTRATAÇÃO DE NOVO COMANDANTE! ALÊ OLIVEIRA E JOÃO VITOR XAVIER OPINAM

“Zé Ricardo é menos capacitado do que o Pepa”, disse Alê Oliveira

Para Alê Oliveira, Zé Ricardo é inferior a Pepa. “É mais uma questão de treinador que tá buscando aparecer e tal, mas treinador é muito encaixe. Eu acho que ele é menos capacitado do que o Pepa na minha opinião“, declarou.

Dessa forma, o comentarista reforçou que são remotas as chances de um técnico emplacar um bom trabalho em tão pouco tempo. “Quatro meses ia ser muito difícil algum bom treinador, ou um treinador de destaque, aceitar essa condição“, ressaltou.

Alê Oliveira descreveu as características de Zé Ricardo. “É um cara que trabalha muito a parte defensiva. Muito, muito, muito. E é um treinador que gosta muito da marcação. O Cruzeiro já tem uma das melhores defesas do campeonato, porque o time inteiro marca muito forte, eu acho que ele vai reforçar o momento defensivo do time“, falou o jornalista.

Por fim, Alê Oliveira afirmou que o perfil de Zé Ricardo é diferente dos antecessores Paulo Pezzolano e Pepa. “O Zé nem era a primeira opção“, concluiu.

Exit mobile version