Home Futebol Alê Oliveira surpreende e revela bastidores do Cruzeiro: “Gostavam do Pepa”

Alê Oliveira surpreende e revela bastidores do Cruzeiro: “Gostavam do Pepa”

Técnico português foi demitido do comando da Raposa na semana passada, sendo substituído por Zé Ricardo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Cruzeiro confirmou Zé Ricardo como seu novo treinador na última terça-feira (05). O técnico substitui Pepa, desligado na semana anterior. Em comentário para a Rádio Itatiaia, Alê Oliveira analisou a troca feita pelo clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, a mudança da comissão técnica não pegou bem para o elenco, que apreciava o estilo do português. Além disso, Alê Oliveira ressaltou que Pepa estava cumprindo os objetivos da equipe no Brasileirão Série A, apesar da atual sequência negativa de oito partidas sem vitória.

É uma meta tão viável que o Pepa vinha conseguindo“, observou o comentarista. Então, complementou que a pontuação do Cruzeiro com o técnico português seria suficiente para a equipe se classificar para a Copa Sul-Americana. Ou seja, muito mais do que apenas escapar do rebaixamento, foco inicial do clube celeste no Brasileirão Série A. “A meta do Cruzeiro foi atingida pelo Pepa e mesmo assim ele foi demitido“, criticou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Molecada não passava confiança no técnico anterior do Cruzeiro”, disse Alê Oliveira

Alê Oliveira reforçou a dificuldade que Pepa tinha em mexer na equipe durante os jogos, pela falta de confiança do técnico no banco de reservas.

No dia a dia de trabalho, a molecada não passava essa confiança. Não passava essa vontade, esse desejo de melhorar, de conquistar espaço e conquistar minutos. Isso realmente criou um clima difícil. A ponto da direção acabar achando melhor trocar o treinador“, disse o jornalista.

Mesmo assim, Alê Oliveira garantiu que os titulares do Cruzeiro reprovaram a decisão da saída de Pepa. “Os caras que estavam jogando, que estavam segurando a bronca, estes gostavam muito do antigo treinador do Cruzeiro“, afirmou.

PUBLICIDADE

Zé Ricardo fará a sua estreia pelo Cabuloso na quinta-feira da semana que vem, no dia 14, contra o Santos na Vila Belmiro. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Atualmente, o Cruzeiro é o 12º colocado com 26 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective