Home Mercado da Bola Além de Tite: veja os técnicos disponíveis para o Corinthians contratar no lugar de Luxemburgo

Além de Tite: veja os técnicos disponíveis para o Corinthians contratar no lugar de Luxemburgo

Com a demissão de Luxa, diretoria busca novo nome após três comandantes na mesma temporada.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians surpreendeu na tarde desta quarta-feira (27) com o anúncio da demissão de Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 X 1 contra o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Apesar de uma sequência de resultados favoráveis nos últimos jogos, já existem alguns nomes disponíveis que podem substituí-lo. Confira a lista:

Tite

A primeira opção que aparece na memória de muitos torcedores do Corinthians é a de Tite. O comandante que levou o Timão ao Bicampeonato Mundial está em período sabático desde sua saída da seleção brasileira e teve seu nome especulado nos últimos dias para assumir o Flamengo.

PUBLICIDADE

A demissão de Luxemburgo pode ser uma jogada para atrair o treinador a uma possível volta ao Parque São Jorge.

Roger Machado

O treinador teve seu nome fortemente vinculado antes da contratação de Vanderlei Luxemburgo. Com bons resultados no Grêmio, Palmeiras e Fluminense, incluindo o título da Libertadores do Imortal em 2017 e o Brasileirão do Verdão em 2018, Roger é um nome forte para assumir o Corinthians.

Marcelo Gallardo

Gallardo é outro grande nome com que tem sido especulado pela diretoria do Corinthians. Experiente no futebol sul-americano e com grandes resultados no River Plate, Gallardo negou uma proposta do Olympique de Marselha.

Por ser pouco ventilado na Europa, ele pode assumir um time no Brasil para aumentar sua exposição no meio esportivo.

PUBLICIDADE

António Oliveira

Um técnico considerado promissor, mas que ainda não provou o seu máximo valor, é o técnico português António Oliveira.

No começo da carreira, teve grandes participações no Athetico-PR e faz grande trabalho com o Cuiabá. No seu estilo de jogo, a mídia esportiva aponta um “estilo Fernando Diniz” e uma ideologia de jogo importante nos seus times.