De vez em quando uma pauta aparece na mídia esportiva: Se jogador de futebol derruba técnico. O ex-volante Amaral, que defendeu clubes como Palmeiras e Corinthians, opinou sobre o tema, mas foi enfático e garantiu que isso não acontece. Para ele, o treinador se derruba sozinho.
“Jogador não derruba treinador. Isso posso provar. Quando você veste a camisa, entra em campo para ganhar porque se entrar em campo pra perder, você não é um bom profissional. Às vezes quem derruba o treinador é o próprio treinador. Eu já vi isso”, disse Amaral, durante participação no programa Estádio 97, da Rádio Energia 97.
O ex-meio campista disse que durante a carreira como profissional nunca presenciou um jogador fazendo corpo mole para prejudicar um treinador.
“Nunca joguei (com jogador que não está correndo pra não chegar na bola). Tem aquela fase. Por exemplo: tem jogador que não consegue jogar com treinador. Pode ver. Quando muda treinador, aquele cara começa a jogar. Não tem como fulano derrubar treinador. Treinador cai sozinho”, completou.

