Home Novidades Ana Thaís usa goleada de Portugal para ironizar argumento sobre o futebol feminino

Ana Thaís usa goleada de Portugal para ironizar argumento sobre o futebol feminino

Jornalista do Grupo Globo se manifesta sobre o debate acerca do tamanho do gol

Por Paulo Foles em 11/09/2023 18:33 - Atualizado há 2 anos

João Cotta / TV Globo / Divulgação

Um dos debates frequentes em relação ao futebol feminino é sobre o tamanho dos gols. Ana Thaís Matos, assim como grande parte do público, reprova o argumento sobre a possível necessidade em diminuir as traves para evitar grandes goleadas.

A seleção masculina de Portugal ganhou por 9 a 0 de Luxemburgo nesta segunda-feira (11). A jornalista do Grupo Globo usou o resultado para ironizar sobre o assunto: “Não custa lembrar: problema é o tamanho da trave”, disparou ela.

A evolução das goleiras no futebol feminino está cada vez mais evidente nos últimos anos, principalmente após a Copa do Mundo neste ano. Ana Thaís já explicou sua visão sobre esse tema:

“Durante muitos anos se falava que o gol tinha que diminuir, porque a goleira não alcançava a bola e sofria gol de cobertura. O que faz com que as goleiras fiquem melhores é a preparação física”, declarou tempos atrás.

“Quanto mais mulheres praticarem futebol, mais atletas de diversos tipos de altura e porte físico estarão no futebol, assim como mais goleiras, consequentemente levando mais investimento na preparação para ter goleiras boas. O preconceito está mais na cabeça de quem não acompanha do que na realidade”, completou Ana Thaís.

O futebol feminino vem crescendo em diversas partes do mundo. A Copa do Mundo na Austrália/Nova Zelândia foi um sucesso em números e repercussão. A Espanha fez uma campanha inquestionável e foi a grande vencedora da edição 2023.

Ana Thaís rebate Vítor Pereira

“Pra nós brasileiros aguentar nos últimos anos os portugueses cagando regras sobre o nosso comportamento exige também estômago”, comentou a jornalista.

VP deu uma entrevista recentemente e apontou uma possível “falta de educação” como um dos pontos negativos no Brasil.

Ele trabalhou em Corinthians e Flamengo entre 2022 e 2023, não tendo sucesso em nenhum dos clubes.

Exit mobile version