Ancelotti, do Real Madrid, faz elogios a Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Treinador do time alemão vem fazendo um grande um trabalho em seu início carreira, sendo muito aplaudido por isso pelo veterano dos merengues
Reprodução/Twitter/Bayer Leverkusen
Poucos técnicos emergentes no mundo do futebol têm tido tanto destaque quanto o espanhol Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen. O ex-meio-campista, que assumiu o cargo na temporada passada, vem conseguindo bons destaques com o time alemão colocando em prática um projeto até o momento muito bem-sucedido.
O Bayer Leverkusen está na vice-liderança da Bundesliga, ficando atrás apenas do Bayern de Munique nos critérios de desempate. A campanha incrível de Xabi Alonso está resultado em muitos elogios de personalidades envolvidas com o futebol, entre elas treinadores que comandaram o meio-campista quando ele ainda atuava como jogador.
Um desses é o veterano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. O veterano comandou Xabi Alonso nos merengues na década passada e não poupou elogios ao seu comandado, destacando a qualidade do trabalho dele no Bayer Leverkusen:
“Eu treinei Xabi Alonso, ele está fazendo um grande trabalho no Bayer. Ele entende o jogo bem, esse é o motivo de ser um grande treinador”, começou a falar Carlo Ancelotti, que ainda destacou que deseja que tanto o ex-meio-campista como outros jogadores com passagem pelo Real Madrid trabalhem nos merengues:
“Eu desejo Xabi Alonso, Raul, Alvaro Arbeloa que se tornem treinadores do Real Madrid um dia. Eu amo todos eles”, comentou o veterano.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid continua sendo um dos principais nomes do futebol moderno
Mesmo anos após ter treinador Xabi Alonso, no início da década passada, Carlo Ancelotti não perdeu o seu protagonismo no mundo do futebol e continua tendo excelentes performances no Real Madrid.
Nessa temporada, o técnico tem às suas mãos nomes como Vinícius Júnior, Bellingham e Rodrygo, algumas das maiores promessas do futebol mundial e tem como missão retornar ao topo da Champions League, onde esteve há menos de um ano e meio.

