Após 22 rodadas disputadas do Brasileirão Série A, as chances do Botafogo levar o título em 2023 são grandes.
Mesmo com o tropeço na última rodada do Campeonato Brasileiro no clássico diante do Flamengo, o Glorioso conseguiu manter 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Isso porque o Palmeiras,que também teve um clássico, ficou no empate sem gols contra o Corinthians e só tirou um ponto de vantagem para o Botafogo.
Por outro lado, outro time carioca, o Vasco, vive um momento oposto e luta para deixar a zona de rebaixamento da competição.
Título do Brasileirão
Analisando dados de levantamento do ‘GE’, André Henning repercutiu, em live pela ‘TNT’ que, pela pontuação média dos últimos campeões, o Botafogo teria que atingir 77 pontos.
Porém, se o aproveitamento de Bruno Lage se mantiver no Glorioso, o time carioca irá atingir 75 pontos, abaixo da média para ficar com a taça.
Só que, nenhuma equipe na história do Campeonato Brasileiro ficou com o vice-campeonato atingindo 75 pontos.
A maior pontuação de um vice-campeão foi a do Santos, em 2019, que alcançou 74; o Flamengo foi campeão do Brasileirão Série A na ocasião.
Rebaixamento na competição em 2023
Sobre o Vasco, caso o time mantenha o aproveitamento com Ramón Díaz no Campeonato Brasileiro, ‘vai cair bonito’, segundo André Henning.
Os números do clube melhoram se os últimos jogos forem analisados como base no Brasileirão Série A.
“Se pegar o recorte dos últimos cinco jogos, o desempenho seria suficiente para escapar”, disse Túlio Ligeiro.
Para Túlio Ligeiro, essa sequência ‘deu uma animadinha’ no Cruzmaltino, que não pegou adversários fáceis no Campeonato Brasileiro e conseguiu um bom desempenho para conquistar resultados importantes contra a luta pelo rebaixamento.
“Os últimos jogos são animadores, aí depende de como você quer olhar”, disse o jornalista.

