Home DESTAQUE André Henning não pipoca e crava os dois maiores clubes do Brasil

André Henning não pipoca e crava os dois maiores clubes do Brasil

Narrador aponta dois times paulistas como os gigantes do país

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Brasil certamente é um dos países do futebol mundial com maior equilíbrio entre os grandes clubes. André Henning foi perguntado no canal “Curiosidades da Bola” sobre quais são os maiores times e não ficou em cima do muro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador da TNT Sports cravou São Paulo e Palmeiras como os dois gigantes do Brasil. Na Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França ele elegeu, respectivamente, Real Madrid, Milan, Liverpool, Bayern de Munique e Olympique de Marseille; assista ao que disse André Henning:

Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Corinthians e outros grandes clubes do Brasil dividem opiniões em debates sobre o assunto. Diferente da maioria dos países da Europa e do mundo, não há um domínio absoluto de algum time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior campeão brasileiro do Mundial de Clubes é o São Paulo, com três conquistas, enquanto a Libertadores é dividida em cinco tricampeões: SPFC, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Se tratando de Brasileirão Série A, o Verdão lidera com 11 taças, e a Copa do Brasil tem o Cruzeiro como maior vencedor, com seis.

André Henning não fica em cima do muro sobre campeões em 2023

No quadro “Caixa de Perguntas” no canal da TNT Sports no YouTube, o narrador cravou quem vai ser o campeão da Libertadores. Ele indicou o Fluminense de Fernando Diniz, que enfrenta o Internacional de Eduardo Coudet na semifinal da competição; Palmeiras e Boca Juniors duelam do outro lado da chave.

PUBLICIDADE

“Aí eu paro para analisar a semifinal contra o Inter. Qualquer um dos quatro pode ser (campeão)“, concluiu ele.

PUBLICIDADE

Sobre a Copa Sul-Americana, André Henning disse: “Se eu falar Corinthians aqui, os caras vão me arrebentar. Ele (Vanderlei Luxemburgo) tem muitos erros, mas colocam uma conta nele, como se ele vendesse jogador faltando 24 horas pro jogo“, analisou.

No fim das contas, o narrado elegeu o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda como o grande campeão; LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, se enfrentam na outra semi.

Better Collective