Nos últimos dias, se tornou público o interesse do Palmeiras na contratação do meia-atacante Roberto Pereyra, de 32 anos, que está sem clube desde o final da última temporada.
Com passagem por River Plate, Juventus, Udinese, seleção Argentina, entre outros, Pereyra é visto com bons olhos para substituir Dudu, que não joga mais na temporada. Além de ver qualidades nele, o Verdão entende que é uma oportunidade de mercado, já que ele está sem clube.
André Hernan fala sobre a negociação
O jornalista André Hernan, em seu canal no Youtube, deu mais detalhes sobre os bastidores da negociação do Verdão com Pereyra.
“Roberto Pereyra está cada vez mais distante do Palmeiras. O jogador está próximo de permanecer na Europa. Ele deve assinar um novo contrato com a Udinese, da Itália. A resposta que vem do estafe dele é de que não tem nada fechado, mas a grande possibilidade é que ele fica na Europa”, iniciou Hernan.
O que o Palmeiras diz sobre a negociação
Depois, o jornalista diz que entrou em contato com pessoas de dentro do Palmeiras para saber sobre a negociação. Então, segundo ele, o Verdão até agora apenas sinalizou o interesse no jogador.
“Do lado palmeirense, quando eu mando mensagem para as pessoas, a resposta que vem é: ‘já sinalizamos o interesse, agora vamos ver o que ele responde. Sabemos que ele tem o total interesse em permanecer na Europa, mas mesmo assim fizemos uma investida pela qualidade do jogador e por estar livre no mercado'”.
“O caminho que está se desenhando, nesse momento, é a permanência de Roberto Pereyra na Europa, assinando um contrato com a Udinese nos próximos dias. Ele só iria olhar para o futebol sul-americano se esgotasse as possibilidades dele no futebol europeu, o que não é o caso”, informou.
Pereyra via o Palmeiras com bons olhos
Por fim, André Hernan diz que Pereyra via o Palmeiras como uma boa possibilidade caso decidisse retornar para o futebol sul-americano neste momento. Mas, isso não deve acontecer agora.
“Ele via o Palmeiras com bons olhos, por disputar títulos, ser uma boa vitrine, por ter um treinador vitorioso, com mentalidade e filosofia totalmente vinda da Europa. O Pereyra até colocava expectativa no Palmeiras caso decida voltar para a América do Sul. Mas, pelo que a gente vem conversando e pelo que vem noticiando, a tendência é que ele permaneça na Europa”, finalizou o jornalista.

