Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira (27), Tite surgiu como favorito do Corinthians ao cargo. No entanto, segundo o jornalista André Hernan, do Uol, a equipe alvinegra teria desistido da contratação do treinador.
O Corinthians entrou em contato com Tite e sua equipe, mas a resposta foi de que o treinador não estava aberto para assumir uma equipe ainda em 2023. Sem a possibilidade de fechar com o treinador pelo restante da temporada, o Timão desistiu da contratação.
A decisão de não assumir nenhum clube neste ano, entretanto, não é novidade. Tite já havia sinalizado que só aceitaria uma proposta para ser treinador no ano que vem. No entanto, o momento do Corinthians fez com que o clube fosse atrás do treinador.
Alvo de Corinthians e Flamengo, Tite deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar no ano passado. O treinador tinha o desejo de seguir carreira na Europa, o que ainda não se concretizou. Assim, o treinador entrou na mira dos clubes de maior torcida do Brasil.
O treinador gerou comoção ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). Especulado no Rubro-Negro, Tite evitou responder se iria assumir o time carioca e sobre o possível interesse do Corinthians.
“Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês. Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo”, afirmou Tite.

