Home Futebol André Rizek faz alerta sobre final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo: “Nada disso”

André Rizek faz alerta sobre final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo: “Nada disso”

Para o Tricolor, vale o título inédito do torneio copeiro, aos rubro-negros a competição se tornou alternativa para “salvar o ano”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Antes de se reencontrarem no confronto decisivo que vale o título da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo estiveram em campo nesta quarta-feira (20), e tropeçaram pela 24ª rodada do Brasileirão. No “ge”, o jornalista André Rizek analisou a situação do Tricolor, que caiu para o Fortaleza, no Morumbi, e o Flamengo, que ficou no empate sem gols contra o Goiás, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do apresentador do Grupo Globo, o São Paulo, apesar do revés, teve pontos positivos no comparativo com o seu oponente, tendo ele destacado a atuação de James Rodríguez.

“Essa rodada do Campeonato Brasileiro fará o São Paulo ficar há quatro pontos da zona rebaixamento. Uma situação desconfortável. E o Flamengo, na pior das situações, pode terminar fora do G6. No entanto, visando o jogo de domingo na Copa do Brasil, ela é muito mais positiva para o São Paulo, que descansou seus titulares e ganhou uma opção para o jogo de domingo, o James. Jogou bem, perdeu um pênalti, mas jogou os 90 minutos e se colocou pra jogo”, pontuou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E quando se olha o ambiente, as entrevistas no Morumbi, o São Paulo, por ora, está pouco ligando para o Brasileirão. Verdade, que se perder o título vai ter que lidar com a luta contra o rebaixamento. No Flamengo, o buraco é bem mais em baixo. Então, o futebol horroroso do Flamengo, só faz aumentar as críticas, os questionamentos sobre o trabalho do Sampaoli. O time há três jogos não marca. Um absurdo”, disparou Rizek.

NADA DECIDIDO NA COPA DO BRASIL

Ainda em sua fala, o apresentador fez questão de enfatizar, que embora a vantagem e o aspecto emocional seja amplamente favorável ao São Paulo, não dá pra cravar o Flamengo como derrotado, antes da bola rolar no Morumbi na decisão da Copa do Brasil.

“A semana, somada aos acontecimentos do Marcos Braz, ela só faz aumentar o favoritismo do São Paulo. Tudo isso é teoria. Vejo gente tratando uma possível vitória do Flamengo como algo de outro mundo. Nada disso. O Flamengo tem muita qualidade. Mas o ambiente, o noticiário, nesse momento, coloca o time carioca muito pra baixo, e o São Paulo cada vez mais favorito”, complementou o comentarista.

Better Collective