Home Futebol Antes da estreia na Champions, Erik ten Hag admite preocupação com grande número de lesões no Manchester United

Antes da estreia na Champions, Erik ten Hag admite preocupação com grande número de lesões no Manchester United

Treinador dos red devils vem enfrentando uma fase complicada nesse início de temporada, com cerca de 9 jogadores lesionados; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta quarta-feira, o Manchester United estreia na Champions League contra o Bayern de Munique na fase de grupos e o momento do time inglês dificilmente poderia ser pior. Além dos péssimos resultados e das atuações abaixo da expectativa, a grande quantidade de lesões tem sido um grande obstáculo para os red devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação está tão ruim que 12 jogadores do time principal estão fora do time, sendo que nove desses são desfalques devido a lesões. A última vítima foi o zagueiro Harry Maguire, que sentiu uma lesão nos últimos dias. Por outro lado, Mason Mount e Varane estão em fase final de recuperação e já treinam com o restante do plantel, porém, ficaram de fora dos relacionados para enfrentar o Bayern de Munique na Champions League.

Aliás, dos 21 relacionados para enfrentar os alemães, quatro são goleiros, devido à quantidade grande de lesões. Atletas como Mainoo e Amrabat devem estar à disposição em breve, porém, seguem treinando em separado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Wan-Bissaka, Luke Shaw, Malacia e Amad estão ausentes já há um longo tempo. Além desses, Antony está afastado para resolver os problemas relacionados às acusações criminais e Jadon Sancho está fora dos planos momentaneamente devido aos problemas disciplinares com o treinador Erik ten Hag.

Erik ten Hag desabafou sobre grande número de ausências no Manchester United

Desde sua chegada aos red devils, no início da temporada passada, o treinador tem enfrentado fases complicadas no time, em que ocorre uma verdadeira “epidemia” de lesões no plantel. Isso aconteceu há um ano e voltou a ocorrer agora, prejudicando o início do trabalho do técnico.

“É claro que é uma preocupação, mas é por isso que sabíamos disso antes e é por isso que construímos o plantel com profundidade, para que possamos lidar com isso e o plantel possa lidar com isso”, começou falando o treinador, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Não sei se temos de ir aos médicos ou aos árbitros porque eles estão a lidar com os problemas. Em primeiro lugar, as lesões surgem sempre no futebol de elite porque vivemos no limite e quando se vive no limite lesões surgem”, afirmou o holandês.

PUBLICIDADE
Better Collective