Vítima de um áudio vazado na transmissão de Flamengo x São Paulo, na Copa do Brasil, Eric Faria tem presença garantida no segundo e decisivo confronto, domingo (24), às 16h, no Morumbi. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do F5, a Globo decidiu bancar a escala do respeitado repórter na cobertura do rubro-negro.
Vale lembrar que o vazamento ocorreu quando o profissional e demais colegas estavam fora do ar. No polêmico áudio, Eric chega a chamar Jorge Sampaoli de “imbecil” de tão revoltado estava com as decisões do treinador. Ao lado de Ricardinho e Roger Flores, fez duras críticas ao argentino.
“Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC. Ele não deve repetir meia, cueca, nada, na vida”, afirma Eric. Em outro momento, o repórter qualifica o treinador do Flamengo como “imbecil”. Na sequência, Luis Roberto pede demissão de Sampaoli. “Quarta-feira, o que foi aquilo? Tinha que ter sido demitido quarta-feira”.
Diante de tamanha repercussão e saia justa, a Globo teria cogitado vetar Eric da partida deste final de semana. Contudo, o F5 informa nesta sexta-feira (22) que a emissora da família Marinho reforçou sua confiança no jornalista e manteve a escala.
Relembre o áudio vazado de Eric Faria na transmissão da Globo
A Globo transmite ao vivo para todo o Brasil o duelo entre São Paulo x Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, valendo o título da Copa do Brasil 2023. A jornada abre um pouco antes para o pré-jogo com informações das duas equipes e a movimentação da chegada dos torcedores.
No jogo de ida, Calleri marcou o gol que deu a vitória ao time paulista por 1 a 0. Desta forma, o Tricolor precisa de um empate para garantir o título inédito.

