Home Futebol Após áudio vazado, Globo toma decisão sobre Eric Faria na Copa do Brasil

Após áudio vazado, Globo toma decisão sobre Eric Faria na Copa do Brasil

Repórter da emissora passou por situação embaraçosa no primeiro jogo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vítima de um áudio vazado na transmissão de Flamengo x São Paulo, na Copa do Brasil, Eric Faria tem presença garantida no segundo e decisivo confronto, domingo (24), às 16h, no Morumbi. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do F5, a Globo decidiu bancar a escala do respeitado repórter na cobertura do rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o vazamento ocorreu quando o profissional e demais colegas estavam fora do ar. No polêmico áudio, Eric chega a chamar Jorge Sampaoli de “imbecil” de tão revoltado estava com as decisões do treinador. Ao lado de Ricardinho e Roger Flores, fez duras críticas ao argentino.

“Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC. Ele não deve repetir meia, cueca, nada, na vida”, afirma Eric. Em outro momento, o repórter qualifica o treinador do Flamengo como “imbecil”. Na sequência, Luis Roberto pede demissão de Sampaoli. “Quarta-feira, o que foi aquilo? Tinha que ter sido demitido quarta-feira”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tamanha repercussão e saia justa, a Globo teria cogitado vetar Eric da partida deste final de semana. Contudo, o F5 informa nesta sexta-feira (22) que a emissora da família Marinho reforçou sua confiança no jornalista e manteve a escala.

Relembre o áudio vazado de Eric Faria na transmissão da Globo

A Globo transmite ao vivo para todo o Brasil o duelo entre São Paulo x Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, valendo o título da Copa do Brasil 2023. A jornada abre um pouco antes para o pré-jogo com informações das duas equipes e a movimentação da chegada dos torcedores.

PUBLICIDADE

No jogo de ida, Calleri marcou o gol que deu a vitória ao time paulista por 1 a 0. Desta forma, o Tricolor precisa de um empate para garantir o título inédito.

PUBLICIDADE
Better Collective