O Flamengo pode ter mais uma dor de cabeça para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Na derrota para o Athletico por 3 a 0, ontem, no Espírito Santo, o saldo foi mais do que negativo. Além de um novo resultado ruim e o clima cada vez mais turbulento, Sampaoli pode ter perdido mais um atleta por lesão.
Aos 17′ minutos do segundo tempo, Allan deixou o gramado com dores musculares. Na chegada do elenco ao Rio de Janeiro, o volante foi visto de muletas, o que só aumenta a possibilidade de ter sido algo mais grave. Ainda hoje, o meio-campista deve passar por exames na reapresentação para saber, de fato, o grau da lesão do meia rubro-negro.
Filipe Luís, também com um problema muscular, é desfalque certo. O experiente lateral-esquerdo sofreu sofreu um problema na posterior da coxa direita. A expectativa é que ele possa estar à disposição para o segundo jogo contra o São Paulo, dia 24, no Morumbi.
Arrascaeta, por sua vez, é considerado dúvida. No início desta semana, o meia uruguaio deu início a atividades no campo, deixando o torcedor esperançoso para domingo. Mauro Cezar Pereira, porém, é pessimista e acredita que isso seja uma estratégia do clube para confundir o adversário.
“Acho muito difícil o Arrascaeta ter condição de jogo para esta primeira partida, talvez a segunda. É muito arriscado colocar um jogador que vem treinando pouco, agora que voltou a fazer atividade de campo, uma lesão muscular. Além das finais, você tem o restante da temporada. Coloca o cara para arrebentar de vez? Não sei se faz sentido, é preciso cuidado. Eu não acredito que ele vai jogar. Acho que na verdade o Flamengo começa a vazar essa possibilidade para confundir o adversário, pra deixar o São Paulo na dúvida. Joga, não joga. Se bobear até relaciona para o jogo, põe no banco e o cara não pode jogar, é pra criar uma dúvida. O Dorival vai ficar pensando. Com Arrascaeta ou sem Arrascaeta? A priori ele não joga, nem ele e o Luiz Araújo”, prevê Mauro.
Gabigol convoca torcida do Flamengo
Gabigol fez questão de dar entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Athletico, pelo Brasileirão. O atacante rubro-negro admitiu o momento ruim da equipe, saiu em defesa de Sampaoli e pede apoio dos torcedores antes da final da Copa do Brasil.
Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também. Acho que é relembrar esses momentos, que a torcida do Flamengo já nos apoiou assim, compareceu, nos empurrou, e fez com que a gente fosse campeão. A gente precisa deles.

