Home Mercado da Bola Após rejeitar Lyon, Graham Potter, ex-técnico do Chelsea, recusa oferta do Rangers, da Escócia

Após rejeitar Lyon, Graham Potter, ex-técnico do Chelsea, recusa oferta do Rangers, da Escócia

Ex-treinador dos blues voltou a receber ofertas para assumir clubes e rejeitou a segunda possibilidade em menos de uma semana; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que foi demitido pelo Chelsea na temporada passada, o treinador Graham Potter ainda não voltou a trabalhar. Nesta quinta-feira, o técnico teria rejeitado a segunda oferta de trabalho em duas semanas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o inglês teria recusado uma abordagem do Rangers, da Escócia, que tentava a contratação dele para a vaga de Michael Beale, que está muito ameaçado na equipe de Glasgow. Na semana passada, o treinador havia rejeitado uma oferta do Lyon, da Ligue 1, para voltar a trabalhar.

Conforme foi informado pela imprensa britânica, Graham Potter estaria interessado em assumir um time que está disputando a Champions League ou que tem potencial para alcançar essa competição, não tendo pressa para voltar a trabalhar.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Graham Potter já havia rejeitado uma oferta para assumir o Leicester City no final da temporada passada, quando o time inglês demitiu Brendan Rogers e lutava desesperadamente contra o rebaixamento para a segunda divisão.

 Graham Potter viveu grande momento no Brighton

Os seagulls, que hoje estão entre as maiores surpresas da Premier League inglesa, tiveram o início de sua “ascensão” sob comando de Graham Potter, nas últimas temporadas. Por ali, ele chegou a brigar por uma vaga no G-4, algo surpreendente para um time que era recém-chegado na primeira divisão britânica.

No início da temporada passada, porém, o treinador trocou o Brighton pelo Chelsea, com os seagulls recebendo 21,5 milhões de libras pela cláusula de rescisão contratual. Uma escolha surpreendente do dono dos blues, o Bilionário Todd Boehly, que optou pela demissão de Thomas Tuchel.

Entretanto, Graham Potter acabou tendo o mesmo destino. Após campanha ruim na Premier League, o técnico foi demitido do Chelsea, com 11 derrotas em 31 jogos.

PUBLICIDADE