Um dos clubes com maior poder financeiro do mundo, o PSG resolveu fazer uma grande reformulação no elenco após novos fracassos na Champions League. Neymar, Lionel Messi e Sergio Ramos foram algumas das estrelas que deixaram o elenco, enquanto diversos jovens atletas chegaram para fazer parte do plantel que agora é comandado por Luis Enrique.
No geral, foram 12 contratações divididas em todos os setores do campo; confira os nomes:
- Milan Skriniar
- Manuel Ugarte
- Arnau Tenas
- Lucas Hernandez
- Marco Asensio
- Gonçalo Ramos
- Ousmane Dembele
- Kang Lee
- Cher Ndour
- Xavi Simons
- Bradley Barcola
- Randal Kolo Muani
Nesta sexta-feira (1) aconteceu o último dia da janela de transferências e o PSG anunciou dois jovens talentosos franceses: Bradley Barcola, de 20 anos, que assinou contrato com o clube até 2028, pelo valor de 50 milhões de euros (R$ 263,7 milhões) pagos ao Lyon; o outro é Randal Kolo Muani, de 24 anos, que estava no Eintrachf Frankfurt e custou 75 milhões de euros fixos e mais 15 milhões de euros em taxas.
Ousmane Dembélé, ex-Barcelona, foi mais um nome de destaque na janela do Paris Saint-Germain. Assim como anos atrás quando chegou ao Barça, ele foi contratado para substituir Neymar e herdou a camisa 10 do time francês, em uma transferência de 50 milhões de euros.
O “grande reforço” do clube francês, no entanto, foi a permanência de Kylian Mbappé. Depois de muitas semanas de ‘novela’, o craque de 24 anos voltou a treinar normalmente e irá ficar em Paris por pelo menos mais uma temporada. O contrato dele termina em junho do ano que vem e o Real Madrid é um forte interessado.
Agora no comando do espanhol Luis Enrique, o PSG segue sonhando em conquistar a Europa, dessa vez com um time bem mais jovem. Como vem sendo tendência nos últimos anos, o time francês não deu sorte no sorteio da Champions League e caiu no chamado “grupo da morte” com Milan, Borussia Dortmund e Newcastle United.

