O Flamengo não conseguiu evitar que o São Paulo conquistasse a Copa do Brasil, não vencendo nenhuma das duas partidas e ficando com o vice. A impressão de que o time carioca não conseguiu superar em campo os paulistas não encontra eco em Jorge Sampaoli,
Após a partida, o técnico flamenguista falou sobre o desempenho de sua equipe contra o Tricolor. O argentino, que não quis tomar parte na cerimônia da entrega das medalhas para o time vice-campeão, discordou da visão de que os são-paulinos tiveram alguma superioridade em campo em relação ao Fla.
“Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram (favoráveis) para o Flamengo. Nesta Copa, fomos melhores que todos os rivais, mas isso é futebol”, disse Sampaoli segundo o GE.
“O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde ele não fez mais nada. No segundo tempo, o time foi buscar, foi um jogo muito picotado pelo árbitro. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo, mas não pôde ganhar”, continuou o treinador.
Com mais uma derrota em decisões, volta a aumentar a pressão para que Sampaoli seja demitido pela diretoria do Flamengo. Um dos mais criticados pelos torcedores flamenguistas nas últimas semanas, o argentino garantiu que não irá pedir para sair e que o seu futuro será definido pelos dirigentes.
“Não penso em pedir demissão. Esta avaliação tem de sair do presidente (Rodolfo Landim). Sei que cheguei em um clube em crise, que perdeu quatro finais. Foi complicado na Copa do Brasil porque tivemos o Maringá e depois o Aucas (pela Libertadores). Tentamos trocar esta realidade por cinco meses. Sem dúvida, não aconteceu o que eu queria, mas nestes cinco meses, me dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito o Flamengo da Copa do Brasil do da Libertadores. Na Copa do Brasil, a derrota foi injusta”, disse.
Depois do jogo, Sampaoli desceu direto para o vestiário, enquanto Dorival Júnior foi cumprimentar os jogadores do Flamengo! pic.twitter.com/R1k1ZaLusm
— Raisa Simplicio (@simpraisa) September 24, 2023

