Home Futebol Aposentado como jogador, Ibrahimovic pode retornar ao Milan como diretor

Aposentado como jogador, Ibrahimovic pode retornar ao Milan como diretor

Ex-atacante vem definindo futuro de sua carreira depois de pendurar as chuteiras; Rossonero foi último time do sueco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Zlatan Ibrahimovic no futebol não será mais dentro dos gramados, com a carreira deste sendo encerrada ao final da última temporada. Mas o sueco quer seguir perto do esporte e prestes a iniciar uma carreira fora das quatro linhas dentro do clube pelo qual pendurou as chuteiras, o Milan.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista da Dazn Italia, Orazio Accomando, Ibra e o presidente rossonero, Gerry Cardinale, tiveram uma reunião num hotel na região de Corso Venezia, em Milão, na qual discutiram sobre a possibilidade do agora ex-jogador em seguir carreira como dirigente da equipe italiana.

O cargo ao qual Ibrahimovic assumiria dentro da estrutura milanista não estaria definido, mas a intenção é de que este seja algo próximo do elenco e comissão técnica, como uma espécie de diretor técnico do time. Segundo a informação do jornalista, o ex-atacante de 41 anos seria visto pelos dirigentes como alguém que agregaria ‘experiência e peso’ no trato com jogadores e treinadores por já conhecer os métodos internos da equipe;

PUBLICIDADE

Caso o ex-atleta aceite a proposta, seria a continuação de uma ligação que se tornou importante para Milan e Ibrahimovic na parte final de sua carreira. Foram duas passagens, a primeira entre 2010 e 2012 e a mais recente, que se estendeu de 2020 a meados de 2023, esta marcada mais pelas lesões do que pelas atuações do atleta.

Na temporada 2021/22, quando o Rossonero voltou a conquistar o título italiano após um longo jejum, Ibra passou praticamente a temporada inteira fora dos gramados por problemas físicos e só voltou a jogar no final daquela temporada. Na mais recente, também passou boa parte da competição se recuperando de lesões, que acabaram por influenciar a decisão de se aposentar do esporte.