Home Futebol Arsenal e Tottenham empatam em jogão na Premier League

Arsenal e Tottenham empatam em jogão na Premier League

Clássico entre Gunners e Spurs termina em 2 a 2 emocionante no Campeonato inglês, com direito a gol contra e brilho de Son

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No final da manhã deste domingo (24), Arsenal e Tottenham disputaram grande clássico, que terminou empatado em 2 a 2. Jogando em casa, os Gunners estiveram à frente no placar por duas vezes, mas graças a boas atuação de Maddison e Son Heung-Min. Os gols do Arsenal foram anotados por Romero, contra, e Saka, enquanto o sul-coreano do Tottenham fez os dois tentos da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate mantém os dois clubes com a pontuação igualada na Premier League. O Arsenal ocupa a 5ª colocação, com 14 pontos. Por sua vez, o Tottenham também soma 14 pontos, mas está na 3ª colocação, levando vantagem nos critérios de desempate.

Arsenal fica em vantagem duas vezes, mas Son garante empate para o Tottenham na Premier League

Atuando em casa, os Gunners começaram bem na partida, criando boas oportunidades para cima dos Spurs em clássico disputado no Campeonato Inglês. Apesar das chances, o goleiro Vicario garantia o placar inalterado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso mudou aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Saka recebeu pela ponta direita, cortou para dentro e disparou. O zagueiro Romero tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Na comemoração do gol do Arsenal, Saka provocou e ‘imitou’ Maddison, reforço do Tottenham na temporada.

Atrás no placar, os Spurs passaram a arriscar mais e criou duas oportunidades em sequência, parando no goleiro Raya. No entanto, aos 41 minutos não teve jeito. Maddison fez boa jogada, levou a melhor no jogo de corpo com Saka e fez passe para trás. Son Heung-Min bateu, a bola acertou a trave antes de entrar na meta defendida por Raya, que nada pode fazer. Assim, Arsenal e Tottenham foram para o intervalo empatados em 1 a 1.

Na segunda etapa, os Spurs voltaram melhores na partida, porém foram os Gunners que marcaram. Aos 4 minutos, a bola pegou na mão de Romero dentro da área, que viveu jogo para esquecer. Após análise do VAR, o pênalti foi marcado. Saka cobrou e recolocou o Arsenal na liderança do placar, aos 8 minutos.

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o Tottenham foi ao ataque e contou com a tarde inspirada da dupla Maddison e Son. O inglês desarmou Jorginho, conduziu e serviu o camisa 7 dos Spurs, empatando novamente. Por fim, nenhuma das duas equipes alterou o placar e o empate por 2 a 2 permaneceu no placar

PUBLICIDADE
Better Collective