Home Futebol Artilheiro da Arena MRV, Paulinho marca e Atlético-MG vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Artilheiro da Arena MRV, Paulinho marca e Atlético-MG vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Galo dominou a maior parte do jogo; atacante seguiu como o autor de todos os gols da história do estádio

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em boa atuação, o Atlético-MG superou o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena MRV, no duelo que encerrou a 24ª rodada do Brasileirão. Paulinho fez o seu quarto gol em três jogos na nova casa atleticana. O Galo seguiu 100% dentro do seu alçapão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na nona colocação, com 37 pontos ganhos. Já o Cuiabá chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e caiu para a 11ª posição, com 29.

Atlético-MG domina o primeiro tempo e sai na frente

O Atlético-MG iniciou o jogo com marcação agressiva no campo de ataque. A primeira finalização certa veio logo aos quatro minutos. Guilherme Arana fez bom cruzamento para Paulinho testar nas mãos de Walter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira grande chance de gol atleticano ocorreu aos 13. Pedrinho puxou contra-ataque e descolou bom passe para Paulinho soltar uma bomba no travessão.

O Galo voltou a chegar com perigo aos 31. Pedrinho recebeu de Hulk e bateu cruzado para fora.

Após tanto martelar, o Atlético-MG abriu o placar aos 42. Paulinho tabelou com Hulk e finalizou no canto esquerdo de Walter. Foi o quarto gol do atacante em três jogos na história da Arena MRV.

PUBLICIDADE

O Cuiabá foi para o intervalo com apenas uma finalização, que não levou perigo a Everson.

Galo perde ritmo na etapa final; Dourado chega poucas vezes e quase empata

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva na marcação, porém, abusou das entradas mais duras. Lucas Mineiro e Denílson foram amarelados.

O Atlético-MG quase ampliou aos oito. Bem na partida, Arana deu passe para Pavón chutar cruzado bem perto da trave.

O Galo reduziu o ímpeto ofensivo. O Cuiabá aumentou a posse de bola, mas seguia sem criar situações claras de gol.

PUBLICIDADE

O time da casa voltou a chegar ao ataque aos 30. Zaracho recebeu de Paulinho e chutou para defesa de Walter.

O Dourado, enfim, levou perigo aos 32 minutos. Denilson cobrou falta, Marllon subiu no terceiro andar e testou para grande defesa de Everson. No rebote, Deyverson, na linha de fundo, bateu para mais uma defesa do goleiro atleticano.

O Galo quase fez 2 a 0 aos 38. Arana cruzou da esquerda e Rikelme quase jogou contra o próprio patrimônio ao desviar a bola no travessão.

Nos minutos finais, o Atlético-MG não quis arriscar e se fechou na defesa, assim conseguindo segurar a terceira vitória em três jogos na Arena MRV, com quatro gols marcados e nenhum sofrido.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes

O Atlético-MG visita o Internacional no próximo sábado (30), às 21h, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 18h30, o Cuiabá recebe o Fluminense, na Arena Pantanal. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

Better Collective