Home Futebol Aston Villa aplica goleada surpreendente sobre o Brighton e entra no G-4 da Premier League

Aston Villa aplica goleada surpreendente sobre o Brighton e entra no G-4 da Premier League

Os villans fizeram excelente jogo e venceram os seagulls por 6 a 1 nesta rodada do Campeonato Inglês; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na manhã deste sábado, o Aston Villa recebeu o Brighton no Villa Park pela Premier League e causou grande surpresa nos fãs do Campeonato Inglês ao aplicar uma goleada por 6 a 1 contra o atual terceiro colocado da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Aston Villa veio para a partida embalado pela sequência de vitórias que ajudou a equipe a se aproximar do G-6 da competição. O time de Unai Emery vem mostrando grande evolução e segue como um dos mais promissores dessa temporada.

Do outro lado, o Brighton veio para o jogo com uma sequência de três vitórias, incluindo um triunfo sobre o Manchester United em pleno Old Trafford por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Aston Villa sobre o Brighton na Premier League?

O jogo começou equilibrado no Villa Park, com ambas as equipes tentando dominar no primeiros minutos do confronto.

O Aston Villa conseguiu se impor atuando em casa e logo abriu o placar aos 14 minutos, através de Ollie Watkins. O atacante aproveitou oportunidade após passe de Cash e mandou no cantinho rasteiro, derrotando o goleiro adversário, 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Aston Villa continuou pressionando e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 21, Ollie Watkins novamente recebeu passe bem posicionado dentro da área e mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Brighton foi surpreendido pelo ímpeto ofensivo do Aston Villa e demorou para reagir e se encontrar na partida, enquanto isso, os donos da casa aproveitavam a confusão do adversário para continuar a atacar. Foi assim que conseguiram o terceiro gol aos 26, através de um gol contra de Estupiñan, dos seagulls, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo dominado pelo Aston Villa, a bola voltou a rolar pela segunda etapa e o Brighton ensaiou uma reação logo nos minutos iniciais. Ansu Fati recebeu quase em cima da linha e só teve a tarefa de mandar para o fundo das redes, diminuindo para 3 a 1.

Quando parecia que o Brighton iria reagir de vez, o Aston Villa voltou a se impor diante de seus torcedores e partir para cima. Aos 20 minutos, Watkins recebeu de McGinn dentro da área e mandou alto, no canto superior, marcando o seu terceiro na partida, 4 a 1.

O Brighton não desistia e continuava a criar chances, construindo boas oportunidades na metade do segundo tempo, porém, foi o Aston Villa que chegou novamente ao gol, dessa vez com Ramsey. O atleta recebeu de Watkins e bateu de fora da área, acertando um belo chute e fazendo um golaço, 5 a 1.

O placar parecia fechado, mas o Aston Villa não estava satisfeito. Por isso, o time de Unai Emery voltou a atacar e marcou o sexto com o brasileiro Douglas Luiz, aproveitando oportunidade para bater de fora da área, 6 a 1.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo sobre o narrador mais famoso da Premier League no Brasil:

Better Collective