Home Futebol Atacante manda recado para Diniz após ficar fora de convocação

Atacante manda recado para Diniz após ficar fora de convocação

Treinador interino do escrete nacional convocou time pela segunda vez, visando os jogos contra Venezuela e Uruguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Minutos depois de Fernando Diniz anunciar a lista de atletas convocados para os dois próximos desafios do Brasil nas Eliminatórias, o atacante Anderson Talisca, do Al Nassr, deu uma “alfinetada” pelo fato de ter sido preterido na lista.

PUBLICIDADE

Destaque na equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, Talisca acumula seis gols e quatro assistências em 10 jogos realizados na atual temporada no Oriente Médio, sendo peça importantíssima do Al Nassr.

“Eu estou começando a achar que eu não sou brasileiro não”, alfinetou Anderson Talisca. Para o setor ofensivo, Diniz convocou Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar, Vinícius Jr., Raphinha, Richarlison e Rodrigo.

PUBLICIDADE

Entre os 23 nomes convocados para a Data Fifa, Diniz promoveu apenas duas novidades: Cremer (Juventus) e Gerson (Flamengo). Recuperado de lesão, Vinícius Júnior retorna à lista, na vaga de Gabriel Martinelli, do Arsenal. O Brasil volta a campo nos dias 12 e 17 de outubro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. O primeiro embate ocorre na Arena Pantanal e o segundo no Centenário, em Montevidéu.

DINIZ NA COLETIVA

Nos questionamentos da imprensa, Fernando Diniz falou sobre a importância de Vinícius Júnior e Neymar na seleção brasileira, e o quanto os craques de Real Madrid e Al-Hilal, respectivamente, contribuem para o futebol.

“Enxergo ele como protagonista, a gente não consegue entender como ele ficou fora da lista de melhores do mundo. Se tornou um grande personagem para a sociedade, como conseguiu se defender e defender a sua causa”, destacou Diniz, comentando ainda o que espera de Neymar na seleção.

“Eu quero que ele seja o melhor Neymar que for possível, que escreva as página as mais bonitas dele no futebol. Temos que aproveitar, demora muito para nascer outro. Temos que aproveitar o limite máximo, a Seleção é a casa dele, desde 2010 que está frequentando esse ambiente”, complementou Diniz.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE