Home Futebol Atacante recém-chegado pode deixar o Grêmio, informa Rafael Pfeiffer

Atacante recém-chegado pode deixar o Grêmio, informa Rafael Pfeiffer

Jogador não teria se adaptado a Porto Alegre e sua transferência do Imortal para o futebol mexicano é avaliada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Um dos reforços contratados na segunda janela de transferências da temporada pelo Grêmio pode estar de saída. Conforme informações de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o atacante argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe estaria de malas prontas para o México, cuja janela de transferências se encerra nesta quarta (13).

O jogador de 30 anos chegou em julho, depois do término de seu contrato com o Aris de Salonica-GRE. Entretanto, não vem recebendo muitas oportunidades de Renato Gaúcho, muito por conta de problemas com a sua condição física. Desse modo, Iturbe comunicou ao seu estafe o desejo de sair do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta foi para o fim da fila de atacantes do Grêmio, ficando atrás de nomes como Everton Galdino e Besozzi. “Ele não tá gostando dessa situação de ficar no banco de reservas da equipe do Grêmio. Faltam dois dias para fechar a janela do México, que é um centro que conhece o Iturbe, ele tem bom cartaz pelo futebol mexicano“, informou Rafael Pfeiffer, em seu canal no YouTube.

Para o jornalista, como a transação precisa ser definida ainda nesta semana, existe a possibilidade de tudo ser encaminhado até esta terça-feira (12). “A situação pode evoluir bastante nas próximas horas“, disse Rafael Pfeiffer. O radialista comunicou que ainda não há um modelo de negócio definido para a saída de Iturbe do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bitello deve sair do Grêmio para o futebol da Rússia

Sobre Bitello, a janela de transferências na Rússia fechará na quinta-feira (14). Portanto, a tendência é que a venda do meio-campista ao Dínamo de Moscou seja concretizada. Os valores oferecidos são de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), com o Grêmio tendo direito a 70%, ou 7 milhões (R$ 37,1 mi). O restante pertence ao Cascavel, clube formador do jogador.

Better Collective