Home Futebol Atlético-MG “adia” negociação com jogadores que possuem contrato até o fim do ano

Atlético-MG “adia” negociação com jogadores que possuem contrato até o fim do ano

Renovação com atletas do elenco do Galo não deve ser discutida neste momento, com a prioridade sendo o Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG busca focar em conseguir se firmar no Brasileirão Série A e, ao menos, esperar a chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Enquanto isso, algumas decisões sobre o elenco para a próxima temporada não deverão acontecer tão cedo.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Galo não irá discutir renovações de contrato com atletas cujos vínculos se encerram ao final da temporada durante o restante do ano. Seis atletas tem contratos cuja duração se estenderá por este período, e a intenção da diretoria atleticana é de apenas ver tal assunto quando se encerrar o Brasileiro.

“Na hora certa, a gente vai sentar com os agentes. Essa questão de ajustes para 2024, agora não é o momento. Caso contrário, iremos pagar uma conta alta, que é desviar o foco de algo mais importante, que é fazer o Atlético-MG subir na tabela”, afirmou o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, em entrevista à rádio 98 FM

PUBLICIDADE

Destas situações, uma delas está perto de se resolver. O zagueiro Réver é um dos que tem contrato até o final do ano, mas deverá anunciar sua aposentadoria depois do Brasileirão. A meta do defensor é encerrar a carreira como jogador e iniciar a de treinador nos próximos anos.

Mariano é outro que também tem contrato até o final do ano, entre os veteranos do elenco atleticano. No caso do lateral-direito, que briga com Saravia pela titularidade da posição, não há qualquer indicação momentânea sobre se seguirá ou não atuando pelo Galo em 2024. E seu ‘adversário’ pela posição tem mais chances de permanecer, depois de bater metas no acordo inicial.

Além de Saravia, Mauricio Lemos também teve contato com renovação estipulada por metas, com um possível novo acordo deixado em cláusula até 2025. Hyoran é um dos que situação mais indefinida, já que não é titular absoluto e não há previsão se a diretoria atleticana irá desejar que fique no clube em 2024.

Emprestado ao Atlético-MG, Bruno Fuchs será o único que deverá demandar do clube esforços maiores por uma possível permanência. Além de pagar um valor pelo empréstimo ao CSKA Moscou, time que detém os direitos econômicos do zagueiro, o Galo terá de pagar aos russos a cláusula de compra caso se interesse em manter o atleta, estimada em 5 milhões de euros, segundo o Goal.

PUBLICIDADE