Home Futebol Baldasso critica atitude de CBF na Data Fifa para Internacional x São Paulo: “Escalabro”

Baldasso critica atitude de CBF na Data Fifa para Internacional x São Paulo: “Escalabro”

Jornalista identificado com o Colorado disparou contra a entidade, por data de jogo no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Brasileirão Série A terá uma pausa de 10 dias por conta da Data Fifa. Logo após o encerramento da 22ª rodada no último domingo (03), o Campeonato Brasileiro só será retomado no dia 13, com duas partidas de abertura da 23ª.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os times envolvidos na final da Copa do Brasil, cujo jogo de ida será em 17 de setembro, estarão em campo nesta data. Enquanto o Flamengo enfrentará o Athletico em Cariacica, o São Paulo visitará o Internacional no Beira-Rio.

Estes confrontos acontecerão um dia depois do término da Data Fifa. Em 12 de setembro, as seleções sul-americanas estarão em campo pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ou seja, os times que cederam jogadores não poderão contar com estes atletas para os jogos do dia 13 pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que proteção é essa aos clubes?”, questionou Baldasso, alegando prejuízo ao Internacional

Desse modo, Fabiano Baldasso se enfureceu em seu canal no YouTube. O jornalista identificado com o Internacional reclamou do fato da equipe de Eduardo Coudet não poder contar com vários atletas para a partida diante do São Paulo. Afinal, estes vão ter atuado por suas seleções nacionais no dia anterior.

O influenciador mencionou o fato da CBF ter adotado, a partir de 2023, a paralisação de suas competições no período de Data Fifa. “Que proteção é essa aos clubes? Se o Internacional vai ter que jogar com o time misto contra o São Paulo por causa das seleções? Não era para resolver o problema? Não resolve nada“, protestou.

Baldasso ressaltou que a medida da CBF foi em benefício a São Paulo e Flamengo, que estarão envolvidos na decisão da Copa do Brasil. Em contrapartida, afirmou que a entidade nunca pensa no Internacional, reforçando que o Colorado está nas semifinais da Libertadores e numa posição delicada no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Cadê o respeito ao Internacional? Que vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro e vai ser obrigado, por conta de convocações, a colocar um time misto contra o São Paulo no Beira-Rio. Isso é um escalabro“, detonou.

PUBLICIDADE

O Internacional cedeu nomes como Sergio Rochet (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile), e Enner Valencia (Equador), além de Maurício para a seleção pré-olímpica. Vitão também serviria a equipe de Ramon Menezes, mas foi cortado por conta de lesão. Além disso, Johnny serviria à seleção norte-americana, mas deixou a delegação do país devido a uma entorse no tornozelo.

A partida contra o São Paulo é considerada importante para os torcedores colorados, pois o time de Eduardo Coudet está há 10 jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Atualmente, o Internacional é o 14º colocado com 26 pontos, cinco na frente do Santos, o primeiro time do Z-4.

Better Collective