Home Futebol Baldasso monta seleção mano-a-mano de Internacional e Fluminense; veja quem está no time

Baldasso monta seleção mano-a-mano de Internacional e Fluminense; veja quem está no time

As duas equipes medirão forças nas semifinais da Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Internacional e Fluminense farão a semifinal brasileira da Libertadores. Ontem (31), o Tricolor de Fernando Diniz confirmou a vaga, ao vencer o Olimpia por 3 a 1 em pleno Defensores del Chaco. Assim, estará no caminho do Colorado, nos jogos que serão realizados nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. A ida será no Maracanã e a volta no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live Baldasso Coffee Show da manhã desta sexta-feira (01), Fabiano Baldasso realizou uma seleção entre os jogadores de Internacional e Fluminense. No mano-a-mano, o jornalista identificado com o Colorado montou a sua equipe, com o time gaúcho tendo mais representantes no time escolhido.

Baldasso teve a maior dúvida no gol entre Sergio Rochet e Fábio, mas optou pelo arqueiro uruguaio. “Que grande confronto, dois grandes goleiros, mas o momento é do Rochet”, opinou. O restante da defesa foi formado com Fabricio Bustos, Nino, Mercado e Marcelo. Aliás, o influenciador brincou na escolha entre Felipe Melo e Gabriel Mercado na quarta zaga. “Duelo do manicômio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso colocou Cano e Valencia no ataque

O youtuber colorado optou por uma formação no 4-4-2, já que os esquemas das duas equipes são diferentes. Então, Baldasso elegeu um quarteto no meio com André, Charles Aránguiz, Ganso e Alan Patrick. No ataque, optou por Germán Cano e Enner Valencia.

O jornalista escolheu Coudet como o técnico, ao invés de Fernando Diniz. “Se me perguntasse há um mês, ia dizer que eu preferia a morte”, brincou, já que o influenciador não aprecia o estilo da dupla de treinadores.

O combinado de Fabiano Baldasso entre Fluminense e Internacional ficou escalado dessa forma: Rochet; Bustos, Nino, Mercado e Marcelo; André, Aránguiz, Ganso e Alan Patrick; Cano e Enner Valencia. Ficaram de fora nomes como Fábio, Samuel Xavier, Vitão, Felipe Melo, Renê, Johnny, Maurício, Jhon Arias, John Kennedy, Wanderson e Keno.

PUBLICIDADE

Mesmo que a seleção mano-a-mano de Baldasso tenha tido seis atletas do Internacional mais o técnico e cinco do Tricolor, o comunicador acredita que o elenco do time carioca seja superior. “O grupo como um todo do Fluminense é melhor que o do Inter”, observou.

PUBLICIDADE
Better Collective