Projeto esportivo que promete ser sucesso na TV aberta, o Canal 21 Sports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ainda não tem uma data definida para lançamento. Entretanto, segundo informações de Flávio Ricco, do R7.com, os diretores da Band ainda discutem ajustes finais e nesta semana podem ocorrer novidades.
“Em se tratando de esporte, muito provavelmente no decorrer desta semana deve sair a data definitiva de lançamento do novo canal 21. Na verdade, isto só ocorrerá depois de concluídos todos os trabalhos preparatórios. Os diretores Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi têm tratado desses assuntos diretamente com o presidente Johnny Saad”, conta Ricco, em coluna publicada nesta segunda (11).
A programação do “Canal21 Sports” vai aos poucos já sendo desenhada. Paloma Tocci, jornalista bastante respeitada na mídia esportiva, comandará um programa chamado Tem Mulher na Área. Além de Fernando Fernandes (Rede Elétrica), Livia Nepomuceno (Show de Bola), Mirelle Moschella (Arena UFC Digital) e Fred Sabino (Nitro) entre outros.
A Band pretende incluir em seu novo canal a transmissão de torneios o qual ela é detentora dos direitos. É o caso da Liga Saudita, que aos poucos ganha força no cenário futebolístico e que agora conta com a presença de Neymar, a Fórmula 1 e muito mais.
“Estaremos no ar 24h por dia, falando para mais de 7,7 milhões de domicílios. Além da programação original, vamos transmitir Os Donos da Bola do Rio de Janeiro, às 12h, e reapresentar as atrações esportivas que já são sucesso na Band, como Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Apito Final, Band Esporte Clube e Esporte Total“, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, ao Além da Tela.
Band demite jornalista
A direção de esportes da Band definiu nos últimos dias a demissão de Aline Bravo, que há três anos fazia parte do time da Rádio Bandeirantes. O motivo que culminou com a saída da jornalista não foi revelado.
“Aline Bravo, depois de 3 anos de casa, foi demitida da rádio Bandeirantes. Era da equipe de Esporte. Em função desse corte, a RB não conta com mais nenhuma mulher no departamento. Antes, em uma iniciativa até elogiável, chegou a contar com narradora, repórter, estagiária. Não sobrou nenhuma”, revelou Ricco.

