Barcelona x Royal Antwerp se enfrentam nesta terça-feira (19) às 16h (de Brasília) no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Dono de quatro vitórias consecutivas no espanhol, a equipe dirigida por Xavi Hernández chega mais do que embalada.
Em segundo lugar na LaLiga com 13 pontos, estando atrás apenas do Real Madrid com 15, o Barcelona se recuperou na competição após uma estreia com empate diante do Getafe. De lá para cá, os catalães acordaram acumulam já quatro vitórias seguidas.
Para o primeiro jogo na Champions, o Barcelona recebe o modesto Royal Antwerp, atual campeão belga, e que sonha em surpreender o rival nesta noite e levar pontos para casa. A missão não será das mais fáceis.
– É uma alegria estar novamente nesta competição. É hora de dar um passo em frente. No ano passado estivemos bem nas competições locais, mas temos que dar um passo a frente. É o cenário perfeito. Chegamos a um bom tempo. É importante saber que é a competição mais alta a nível europeu e os jogadores estão muito motivados, mas também não podemos ficar obcecados – declarou Xavi Hernández, na entrevista coletiva.
Ronald Araújo, zagueiro que se recupera de uma lesão na coxa, e de Pedri, também com lesão muscular são os desfalques dos espanhois.
Desta forma, a provável escalação do Barcelona diante do Antwerp é a seguinte: Ter Stegen; Cancelo, Koundé, Christensen, Balde; Gavi, De Jong, Gündogan; Lamine Yamal, Lewandowski, João Felix.
Barcelona x Royal Antwerp
Barcelona x Royal Antwerp
Primeira rodada do grupo H – Champions League
Data e horário: terça-feira, 19 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: HBO Max
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Cancelo, Koundé, Christensen, Balde; Gavi, De Jong, Gündogan; Lamine Yamal, Lewandowski, João Felix.
Desfalques: Pedri e Ronald Araújo (lesionados)
ROYAL ANTWERP (Técnico: Mark van Bommel)
Butez; Bataille, Van den Bosch, Coulibaly, De Laet; Keita, Ekkelenkamp, Vermeeren; Balikwisha, Janssen, Muja.
Desfalques: Ortwin De Wolf, Davino Verhulst, Bjorn Engels, Sam Vines e Kobe Corbanie (lesionados)

