Home Mídia Esportiva e bastidores Barolo critica parte da imprensa e diz não entender o que Pedrinho fala: “Para mim é física quântica”

Barolo critica parte da imprensa e diz não entender o que Pedrinho fala: “Para mim é física quântica”

Jornalista falou sobre o atual momento do jornalismo esportivo

Por André Salem em 08/09/2023 19:03 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Barolo é um dos grandes nomes do jornalismo esportivo atualmente. São-paulino assumido, o jornalista já trabalhou em mídias tradicionais, mas atualmente produz conteúdo para o seu canal, que fala praticamente só sobre o São Paulo.

Esse tipo de mídia “clubista” tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje através da internet. Vários jornalistas, inclusive, estão fazendo esse caminho, de sair de uma emissora de TV e indo para a internet, criando um conteúdo direcionado para o seu clube do coração.

Episódio com Petković

No podcast “Tomando Uma Com”, o jornalista Barolo criticou alguns comentaristas das mídias tradicionais e relembrou um episódio envolvendo o ex-jogador Petković.

“Uma vez eu estava assistindo um jogo do São Paulo contra um time pequeno na Copa do Brasil e no mesmo horário estava tendo jogo do Vasco. O São Paulo venceu por 1 a 0, com gol aos 47 do segundo tempo, foi um jogo horroroso, São Paulo deu uma bola na trave e só. No dia seguinte eu fui ver os comentários na TV e o Petković estava analisando o jogo. Ele falou que o São Paulo jogou bem, chutou bola na trave, insistiu até o final, chutou 14 bolas no gol, teve 17 cruzamentos… eu estava no jogo, o São Paulo não fez nada daquilo.”

“Será que ele viu o jogo do São Paulo ou do Vasco? O cara que viu o jogo do São Paulo e vê ele comentar, acha que ele tá maluco. Eu estou citando um exemplo, mas já teve vários exemplos iguais. Aí, o cara vai ver o meu canal, eu estava no Morumbi. Eu vou falar que as 14 finalizações foram para a lateral, não chegou nem no goleiro”, relembrou o jornalista.

Barolo falou sobre o estilo do ex-jogador Pedrinho

Depois, Barolo seguiu falando sobre os comentaristas esportivos e citou o estilo de Pedrinho, atualmente no Grupo Globo. Ele disse não gostar do estilo dele, mas defendeu o colega de profissão.

“Tem que ter espaço para todo mundo. Tem que ter espaço para uma analise como a do Pedrinho, por exemplo. Eu acho legal, mas não entendo nada do que ele fala. Para mim, ele está falando de física quântica. Aquilo não é futebol, eu não entendo o que ele fala. Mas, tem gente que entende e tem que ter o espaço dele.”

“Tem que ter espaço para o comentarista que faz mais a linha popular porque tem gente que gosta. Tem que ter espaço para todo mundo. Com o crescimento da internet, você tem opção para todos os gostos. Você tem o seu jeito, mas eu tenho direito de não gostar, como você tem direito de não gostar do meu estilo”, disse Barolo.

Barolo fala sobre outra coisa que incomoda ele

Por fim, o jornalista comentou sobre um estilo de comentarista que deixa ele incomodado: os clubistas que fingem ser imparcial.

“Tem alguns personagens da imprensa que me incomodam. Todo jornalista esportivo tem um time de coração, tem uma paixão. Aí, o cara é corintiano, o São Paulo tá mal e ele defende que o técnico fique. Só que quando o Corinthians perde três jogos, ele pede mudança. Mas, ele não fala o time dele, finge que é imparcial, mas não é”, finalizou.

Veja o que disse Barolo na íntegra:

YouTube video player

Exit mobile version