Home Futebol Benja deixa aviso e revela resposta sobre chegada de Tite ao Flamengo

Benja deixa aviso e revela resposta sobre chegada de Tite ao Flamengo

Apresentador da CNN não cravou chegada do treinador para substituir Sampaoli no time carioca

Por Bruno Romão em 28/09/2023 12:42 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Apesar da aproximação entre Tite e Flamengo, o acerto entre as partes não estaria próximo. Segundo Benjamin Back, a direção rubro-negra ficou ciente que o ex-técnico da seleção, no momento, deseja seguir livre no mercado. Sendo assim, a possibilidade do acordo ser firmado estaria atrelada ao início do trabalho apenas em 2024.

Diante disso, o Corinthians obteve a mesma resposta antes de encaminhar o retorno de Mano Menezes. Ainda que o Flamengo seja uma oportunidade sedutora, a prioridade de Tite seria começar um projeto desde o início do ano.

“O Corinthians foi atrás do Tite e não foi uma vez só. Mas o Corinthians foi atrás do Tite sabendo que ele não ia aceitar. Ele falou que não queria trabalhar no futebol brasileiro em 2023. Os caras falam que ele acertou com o Flamengo. Olha, se o Tite acertou com o Flamengo não é para esse ano. Quando eu liguei para uma pessoa do Flamengo e perguntei se o Tite acertou, a pessoa falou: ‘Não’. Eu falei: ‘O Flamengo fez proposta?’. Ele falou: ‘Proposta, não. Fomos conversar e ouvimos do Tite que ele não queria trabalhar no futebol brasileiro esse ano’.”, disse Benja no programa Papo Reto, no YouTube.

O Tite mora no Rio de Janeiro, velho, eu encontrava todo dia com ele de manhã, ele andando com a mulher dele na praia. ‘O Tite esnobou o Corinthians’. O Tite não esnobou o Corinthians. Ele tem direito de trabalhar onde quer. Ele é obrigado a aceitar? Se o cara não quer, ele não quer. Não é traíra.”, completou.

Logo depois, Benja contou que a gestão de Landim não pretende demitir Sampaoli enquanto o substituto não estiver acertado. Neste cenário, o argentino segue à frente do Flamengo e sem previsão da saída ser oficializada.

“Ainda perguntei: ‘E o Sampaoli?’. O Flamengo não vai mexer uma palha até definir o treinador. O Flamengo não vai mandar o Sampaoli embora se não acertar com outro treinador. Se o Tite vai para o Flamengo ano que vem, eu não sei.”, afirmou.

Sair da versão mobile